Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Monica Silva
Por: Monica Silva,

Diferente

Esta história contém:

Minhas memórias começam quando eu tinha mais ou menos quatro ou cinco, eu e meu irmão Marcelo sentados na soleira de uma casa de cômodos e meu avô chegando com um caldeirão pequeno com leite, café com polenta e minha mãe encostada na pia chorando. Era de manhã e hoje entendo e que aquele caldeirāo deveria ser o nosso café e talvez não tivéssemos outra coisa pra comer a não ser aquilo.

Minha māe devia chorar justamente pela situaçāo,ah!!! e meu pai? Boa pergunta. Provavelmente envolvido com alguma outra mulher, não se importava muito conosco e nas minhas lembranças tenho poucas imagens do meu pai, nessas alturas meu irmão caçula André já havia nascido.Como era de se esperar meus pais se separaram,ai vieram os dias de visita que ele também não aparecia e quando aparecia pouco ficava, essas visitas foram aos poucos sumindo e ele nunca mais apareceu. Meu pai não viu o nosso crescimento, não participou de nada. Tornei-me uma moça precoce,vieram os bailes, as paqueras e logo o namorado e esse namorado se tornou marido. Aos 16 engravidei e pouco antes de completar de 17 anos, em 1985, nasceu meu primeiro filho, por ironia do destino meu marido não era diferente do meu pai, sempre cheio de mulheres e como eu era uma jovem que amava demais não enxerguei que ele era a cópia do meu pai e em dado momento me vi exatamente como a minha mãe. Nesse momento resolvi que iria dançar, iria fazer uma coisa que gostava e ainda ganharia dinheiro. Tivemos mais duas crianças ambas meninas, que nasceram nos anos de 1986 e 1988, e a situação não mudou muito, ele era cheio de mulheres e como era de se esperar nos separamos em 1994, depois de 13 anos de convivência ,uma separação conturbada, dolorida e traumática. Aos poucos fui superando e também começou surgir os frutos dos envolvimentos dele com outras mulheres. Era filho por tudo quanto é lado uns dez, senti muito, porém, fiz questão que meus filhos tomassem conhecimento dos...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A importância de uma residência salubre
Vídeo Texto
Decidi dar um voto de crédito para a humanidade
Vídeo Texto
Guerra e paz
Vídeo Texto

Carlo Leonardo Schneider

Guerra e paz
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.