Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Difícil parir a primeira história...então devo começar de quando alguém me pariu...

Esta história contém:

Difícil parir a primeira história... Então devo começar de quando alguém me pariu...

Pelo que consta, pelo que me dizem, pelo que está nos autos da certidão de nascimento registrada em cartório que agora não saberei informar, nasci no dia 08 de dezembro do ano de 1976. Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que durante muito tempo, achei ser também Iemanjá e só depois, na minha primeira viajem a Salvador (história 18 anos mais para adiante), foi que percebi que se comemorava mesmo era no dia 02 de fevereiro. Não que minha família fosse tão religiosa assim, mas cesariana por cesariana, acho que optaram pelo dia, digamos assim, santo. O nome, alguns diriam, totalmente religioso, mas também nome do meu tio. O meu tio avô na verdade. Que além de cozinheiro, era também Pai de Santo, mas minha família nem era muito religiosa, mas pensando bem, em que cultura é possível afastar as questões, mitos e símbolos ditos religiosos?

Enfim, Daniel, prazer em conhecer. Gomes de mãe e Pinto de pai... Mas agora já sei que o Pinto é meu mesmo... E para isso tive até que me recriar, na vida, como uma nova pessoa, em verdade, a mesma pessoa outra... Daniel "Belion" Gomes Pinto, o Belion, ainda não registrado em cartório, aparece destacado, e será explicado futuramente, numa outra, próxima, história...

Mas antes de terminar esta, gostaria de falar um pouco mais do dia, pois além de ser dedicado a Santa, alguns acontecimentos estão atrelados ao mesmo. Para não errar, não me arriscarei tanto, mas posso desconfiar que John Lennon, Jim Morrison e Tom Jobim, tem relações de começo, ou fim, de vida, neste dia; caberá ao leitor, se curioso, interessado ou bem informado, pesquisar, relembrar ou me corrigir. Até a próxima história...Daniel Belion.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
A potência de ser quem se é
Vídeo Texto
Sonhos azuis
Vídeo Texto

Odenizia Andrade Dourado

Sonhos azuis
A história é dona de si
Vídeo Texto

Cristino Wapichana

A história é dona de si
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.