Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa,

Devagar e sempre, a gente chega lá

Esta história contém:

Devagar e sempre, a gente chega lá

Meu nome é Leandro Henrique de Souza, nasci no dia 6 de junho de 1989, no Hospital Sepaco, na Vila Mariana – cidade de São Paulo. Eu sempre morei aqui em Heliópolis. O nome da minha mãe é Teresa Silva de Souza, e o nome do meu pai é Wilson de Souza. A minha infância foi muito boa, eu morava em uma viela, a rua era uma espécie de quintal, onde todos os meus amigos se reuniam para brincar. Em relação a passar dificuldades como fome, eu nunca passei por isso, graças a Deus. As brincadeiras que eu mais gostava eram esconde-esconde e pega-pega. Um fato muito engraçado que eu me lembro da minha infância foi quando o meu cachorro caiu da segunda laje da minha casa, eu achei engraçado porque ao invés do meu cachorro ficar caído, ele ainda conseguiu se levantar e saiu correndo.

A casa em que eu morei na minha infância passou por várias mudanças, quando eu nasci ela era bem simples, de telha, e quando eu fiz uns 7 anos de idade, ela começou a mudar, hoje ela é um sobrado, e quem mora lá atualmente é o meu irmão, com sua mulher e suas duas filhas. Quando eu passei pela transição da minha infância para a minha adolescência, senti uma transformaçãos muito grande, muitas responsabilidades apareceram, muitos compromissos etc. Eu tenho 2 irmãos, que moram comigo, e um irmão, que mora na casa que eu morava antes. A rotina na minha casa é muito corrida de manhã e à noite, de tarde é tranqüila, de manhã, eu vou para a escola e minhas irmãs vão para o serviço, na hora do almoço eu chego e minha sobrinha vai para a escola. Na hora do jantar, minha sobrinha chega da escola e o meu irmão chega do serviço.

Eu tenho um grupo de amigos, os da escola, da rua e agora os amigos daqui da sede. Eu não sou muito de sair, eu me divirto com os meus amigos durante a educação física, na escola: a gente conversa, joga dominó, baralho etc. Eu não pratico um esporte específico. Os lugares que eu...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Devagar e sempre, a gente chega lá
Local de produção: Sede Do Projeto Heliópolis Dos Sonhos
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.