Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Deborah Colker
Por: Museu da Pessoa, 19 de março de 2007

Deborah Colker

Esta história contém:

Deborah Colker

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Deborah Colker, nasci no Rio de Janeiro, em seis de dezembro de 1960. FORMAÇÃO Eu acredito que a minha formação defina muito a minha personalidade como artista, é muito eclética, misturada. Durante o primeiro e o segundo grau tive algumas paixões infantis e na adolescência. Sempre gostei muito de atividades físicas, gostava da parte esportiva do colégio, jogava queimado, voleibol, gostava de saltar, essas coisas. A partir das olimpíadas da escola, eu comecei a jogar voleibol; me dediquei bastante ao voleibol, participei de várias equipes no Clube Hebraica e fui convocada para a seleção brasileira duas vezes. Uma vez eu fiz todo o treinamento, sabendo que não era naquele ano que iria jogar, porque eu era muito nova e só poderia no ano seguinte. Mas, no seguinte, foi exatamente o ano da minha grande mudança. MÚSICA / PIANO Anterior ao vôlei – que é uma das características mais fortes da minha vida, por conta até do meu pai, que era músico –, quando eu nasci, já tinha um piano dentro da minha casa, porque meu irmão mais velho estudava. Mas quem foi se apaixonar realmente por esse instrumento fui eu. Desde os seis anos de idade pedia a minha mãe para estudar piano. E a Salomea Gandelman foi a pessoa com quem estudei a vida inteira, quem me iniciou na música. Ela dizia: “É muito cedo. Vamos começar com a iniciação musical, vamos fazer aula de musicalização”. Aprendi o método do Carl Orff e aprendi a lidar com a iniciação musical, a musicalização, o ritmo, a matemática da música pra criança, porque eu tinha uns seis ou sete anos de idade. Aos oito anos, eu comecei a estudar piano mesmo. Toquei piano durante dez anos. Tive uma formação musical sólida, porque não só estudei piano na Pró-Arte, como fiz esse curso de musicalização. Quando parei de fazer musicalização – já estudava piano –, comecei a fazer teoria musical com a...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O legado da liderança
Vídeo Texto

Eudimar dos Santos Viana

O legado da liderança
Uma engenheira agrônoma no Banco do Brasil
Texto

Eliane Mattioli Alves de Sousa

Uma engenheira agrônoma no Banco do Brasil
Minha vida na Juréia - Sustentabilidade em pauta
Vídeo Texto
A beleza da natureza é fonte de vida
Vídeo Texto

Delbanor Melo Viana (Sr. Arraia)

A beleza da natureza é fonte de vida
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.