Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jaime Prado
Por: Jaime Prado, 1 de junho de 2024

De menino analfabeto da roça as grandes conquistas, seu usar um centvo do dinheiro público meus trab

Esta história contém:

De menino analfabeto da roça as grandes conquistas, seu usar um centvo do dinheiro público meus trab

Sou Jaime Prado 71 anos de idade vim da roça semi analfabeto filho de pais semi analfabeto e duas irmãs semi analfabetas,

cheguei na cidade grande em Bauru/SP no dia 26 de junho de 1968, traballhei junto com meu pai de servwente de predeiro ainda era um garoto assustado com a multidão da cidade grande quando eu que desci do Trem da Ferrovia Paulista , ali eu vi a multidão de gente subindo e descendo dos trens Trens das Estradas de Ferro Paulista, Noroeste e Sorocabana era um mundo diferente dos cusumes e momentos lá na roça o Silêncio foi trocado pelo apito do trem e a multidão.

Fiquei assustado no momento mas com o passar do tempo fui me acostumando com agitação da cidade grande, sem nunca deixar de lado as minhas origens de Caipira da Roça na cidade grande fui servente de pedreiro, frentista de posto, o tempo foi a minha escola da vida aprendi na Faculdade da Vida o valor das pequenas coisa, no dia 04/ 02/ 1976 entrei para o quadro de Funcionários Servidores Público no antigo Hospital Lauro de Souza Lima, como Caldereiro a minha 1ª Profissão depois a paixão pela fotografi me tronei Repórter Cinematográfico em Junho de 1996 na TV Centrinho da USP em Bauru, em 2000 na TV da Universidadedo Sagrado Coração aonde permaneci durante 10 anos conscecutivos e tive o prazer e o privilégio de acompanhar o Visita do Papa Bento XVI no Brasil em São Paulo em Aparaecida do Norte e na Fazenda Esperança de 09 a 13 de maio de 2007. Uma emoção que ficou gravada , registrada, digitalizada e tatuada na minha memória ao lado de 2.500. 000 mil pessoas de vários estados e paises do mundo Gratidão a Deus por ese momento mágico.

Um momento da minha história e vivemcia na antiga Colonia Aimorés quando no dia 26 de março de 1977 eu subi no alto da torre da igreja Nossa Senhora das Dores e lá eu vi um relógio parado durante 36 anos ás 17:36 minuttos no dia 07/ 07/ 2007 ás 17:36 quase 37 minutos eu coloquei a máquina para funcionar entre um das...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.