Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

DE ALICE NASCE SETE

Um jovem casal passeava numa praça, viram um realejo e resolveram ler a sorte.

-Vocês terão seis ou sete filhos, disse o periquito. Eles riram muito, não eram nem casados.Que história é essa de seis ou sete filhos?

Algum tempo depois eles se casaram.

A primeira gravides foi rápida. Uma gestação de cinco meses e a Beatriz já estava pronta pra nascer, mas não iria ser tão fácil traze-la ao mundo.

Quando estourou a bolsa, a Beatriz cutucou a bexiga da mãe que pensou que tinha feito xixi. Ao invéz de correr pro hospital, foi lavar a roupa de cama, virou o colchão, limpou a casa, foi a feira, plantou bananeira, deu uma rasteira no capeta.

Quando o marido chegou e viu a esposa preocupada com o que tinha saído junto com o \"xixi\", perguntou o que tinha acontecido e percebeu que já passara da hora do parto.

O pai pediu para um amigo que os levasse ao hospital na viatura da televisão onde eles trabalhavam. Lá foram eles, sirene ligada e tudo, pra tentar recuperar o tempo perdido.

Chegando lá, quem disse que ela nascia? Nascia nada. Não sabia se existia vida após o nascimento e resolveu ficar por ali mesmo.

A mãe que havia sido sedada não aguentou fazer força e desmaiou.

A Beatriz teve que ser nascida a força. A fórceps

O Angelo teve um preparo de nove meses e o parto foi normal, mais isso não quer dizer que foi fácil ou comum.

Bravo que só ele, ficou na barriga enquanto quis. De repente uma lagartixa atacou sua mãe fazendo ela pular, se debater, gritar e chorar. Aí ele pensou: - Que bicho folgado! Vou lá dar umas na orelha dele. Assim, ele nasceu.

O Sandro quase foi arrancado do ventre a machadada, mas \"quase\" é aquilo que não aconteceu.

Na verdade foi um parto super tranquilo . A mãe estava em casa, acompanhada por uma parteira (a Dona Zelinda), cercada de amigas e comadres. Gargalhando que não se aguentava.

Apesar do Sandro ter tido um nascimento beeeem normal, nasceu chorando...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.