Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: julia
Por: julia, 10 de abril de 2025

culpa do fandangos

Esta história contém:

culpa do fandangos

Tudo começou quando eu tinha 15 anos, no 9º ano do fundamental, e tinha mais 3 amigas: a Raiane, a Ryana e a Izadora. Certa vez, na escola, teve um dia de cinema e ficamos super felizes. Combinamos de trazer comidas e lanchinhos, sabe? Mas, no próprio dia, avisaram que era proibido trazer comida de casa. Isso aconteceu antes de descermos para o cinema da escola. Não ligamos e fomos assim mesmo, com a mochila cheia de comida.

Não lembro qual era o filme, mas era uma comédia. Com o decorrer do filme, começamos a sentir fome e decidimos abrir o salgadinho. A Izadora pediu que eu olhasse se alguém estava vindo, porque estávamos em uma fileira de sete pessoas. Eu olhei e não vi nenhuma professora vindo. Ufa! As meninas passaram o salgadinho para mim, mas como estava escuro, a Ryana abriu o pacote de cabeça para baixo. Quando me passou, eu não percebi que já estava aberto e pensei: \"Vou abrir\". Mas, ao fazer isso, acabei derrubando tudo no chão! Sim, tudo no chão!

Ficamos rindo e desesperadas ao mesmo tempo, tentando pegar os salgadinhos que caíram. Mas era muito, e eram aqueles Fandangos de pacote grande, então não conseguimos pegar tudo. Quando o filme terminou e as luzes acenderam, olhamos para debaixo do nosso banco e havia salgadinhos espalhados por lá. Não conseguimos pegar, então fomos as últimas a sair do cinema.

Subimos para a sala e continuamos com uma aula. Estávamos sentadas no fundo quando alguém bateu na porta. Ao olharmos, vimos a diretora entrando. Ela olhou para todo mundo e perguntou: \"Quem trouxe salgadinho?\" Ninguém respondeu. Ela perguntou de novo, e ninguém disse nada. Na última vez que ela perguntou, disse que ficaríamos sem pátio, e eu, minhas amigas e alguns meninos levantamos a mão.

A diretora nos chamou para fora da sala e deu um esporro na gente. Depois, disse que íamos lá embaixo pedir desculpas para as tias da limpeza. Quando estávamos indo pela escada, ela parou e falou: \"Vamos usar o...

Continuar leitura
Palavras-chave: salgadinho, escola

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O último português da Confeitaria Colombo
Vídeo Texto

José Pereira Correia Lopes

O último português da Confeitaria Colombo
Lilian, a educadora infantil
Vídeo Texto

Lilian Maria da Conceição

Lilian, a educadora infantil
Com a mão na massa
Vídeo Texto

Dália Gabriela Ulhôa Bijos

Com a mão na massa
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.