Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: HÉLIO DE AZAMBUJA RODRIGUES, 2 de julho de 2025

Cuidado com a Borboleta

Esta história contém:

Cuidado com a Borboleta

Cuidado com a Borboleta

Duas amigas se envolveram em um grave acidente de transito e imediatamente foram levadas ao Paraíso. Em lá chegando foram introduzidas em uma grande sala onde passaram por uma triagem para acesso ou não aos domínios do Criador.

Após as identificações de praxe, elas assistiram um filme onde viram passar toda a vida, do nascimento até a hora do acidente fatal, de cada uma em cabines separadas. Ponderaram nas partes que julgavam merecer observações e ao fim da sabatina imposta pelo Serviço de Auxilio para Admissão ao Paraíso – SAAP foram enfim aceitas e encaminhadas a um grande salão onde deveriam aguardar instruções para o correto viver na vida eterna em paz e comunhão com Deus.

Depois de algum tempo onde puderam se refazer do susto em vida, assistir as despedidas dos amigos e parentes ao som de mágicas canções de alento e esperança, adentrou no recinto Simão Pedro guardião dos portões da Eternidade.

Disse ele ao chegar dirigindo-se a todos os presentes que haviam passado pela triagem inicial: - meus caros amigos e crédulos na Santidade do Espirito Criador, bem-vindos e cientes de daqui para a frente todos vocês poderão viver em comunhão com tudo que foi criado podendo ultrapassar umbrais em todas as direções, não havendo nenhuma restrição ou contenção que possa impedir o caminhar de qualquer alma. Sendo obrigatório tão somente a presença de alguém com mais experiência em locais que possam provocar extrema tristeza ou comoção.

Disse ainda Pedro: - na eternidade não haverá qualquer tipo de proibição ou ameaça de retorno a vida terrena, porém, será necessário o cumprimento de uma única regra comum a todos os aceitos que se desobedecida poderá fazer com que o faltoso seja obrigado a cumprir um castigo imposto pela falta intencional ou mesmo fruto de desatenção da alma que se deixar levar por dolo ou culpa.

Desde milênios, nos primórdios da criação elegemos as borboletas como as...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O Encantar da Floresta
Vídeo Texto

Juliana Terra

O Encantar da Floresta
Quem canta seus males espanta
Vídeo Texto

Fabiana Cozza dos Santos

Quem canta seus males espanta
O poder transformador da leitura
Vídeo Texto

Luzia Débora Feitosa de Lima Barbosa

O poder transformador da leitura
Contadora de histórias apaixonada pelas artes
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.