Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem:
Por: Alice, 5 de outubro de 2025

cordel do corpo valente

Esta história contém:

cordel do corpo valente

Vídeo

Boa tarde Sérgio estou aqui na praça do Sertão quero contar quem uma história do cordel baseado na minha vida eu tinha 140 Kg 95 ele não foi fácil mas foi ralado começar em dezembro e hoje que estamos em outubro nasce em outubro no domingo 2005 aproximadamente uns 45 Então conta que um cordel da história baseado nessa situação né Vamos lá Cordel do corpo Valente para quem venceu quieta aí no trem tá no começo era difícil quase todo tentação chocolate doce tentação mas com força esse pena mais não pô não mais bom trocou a cama Sininho pelo treino suado e firme Oi agachar foi corrida com vontade que não dorme fez o esforço uma bandeira fez a meta um grande a comida virou parceira não mas foi o castigo o que antes era refém iro prato bem nutrido com legumes e proteína e o orgulho e deu abrigo e os números na balança começaram a cair cada que uma vitória que fazia o peito rir não era sobre o corpo morre junto e a roupa acabe com folga o suor virou medalha e o cansaço uma escolta o que que enfrenta se é que vence qualquer volta Vamos lá outro cordel cordel da virada saudável cansei de vida parada de viver só no sofá e comer sem ter medida e depois me lamentar um dia eu disse agora chega aí comecei a mudar no começo da cultura Alma cansada mas troquei o desânimo pela meta traçada para luta com coragem mesmo na jornada pesada acordei doce refeitura botei tudo na balança comer de fruta e não perder esperança cada dia uma luta cada passo uma mudança na academia o suor virou parte parte da rotina agachamento e corrida fizeram a perna mais fina mas foi dentro do meu peito o que cresceu forte por Salina hoje visto o que eu quiser me olha eu fico contente Não foi só perder medidas para ganhar corpo e mente hein se cuida com amor fica leve e resistente

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.