Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Consequências

Esta história contém:

Consequências

Fala pessoal, beleza? Aqui é o Henrique, em mais um relato da quarentena. Hoje eu to aqui do lado de fora, gravando com máscara, quis sair um pouco para aproveitar o dia aqui, pois é o último dia antes de voltar o confinamento aqui aonde eu moro, então decidir passar um tempinho aqui do lado de fora de casa. Eu conversei com muitos amigos meus, e o pessoal acaba justificando o fato deles estarem, deles não, todos nós, já estarem muito tempo de quarentena e não aguentarem mais ficar em casa, e precisa sair para fazer uma coisa ou outro e extrapolando as medidas. Aqui onde eu moro podem se encontrar no máximo 10 pessoas, e eu já vi reuniões maiores que isso, de 20 ou até 30 pessoas. As pessoas acham que é justificativa você estar sendo privado, e poder cometer uma irresponsabilidade. E por causa disso, a gente acaba tendo que pagar um preço, que é voltar para o confinamento, voltar a ter medidas duras impostas e essa é a reflexão que eu queria colocar, eu acho que uma fase difícil não justifica um comportamento sem reflexão, sem que a gente pense nas consequências que ele pode trazer. E não é para só esse momento, vale para vários momentos da nossa vida, fazer algo no impulso e tomar uma atitude não pensada. É essa reflexão que eu queria trazer, que a gente pense melhor e reflita melhor nas nossas atitudes, quais consequências as nossas atitudes vão trazer. Então é isso. Um abraço.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.