Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Leandro Américo Aprile, 14 de julho de 2016

Conhecendo a cidade maravilhosa

Esta história contém:

Olá, meu nome é Leandro, tenho 30 anos e resido em Sertãozinho, uma cidade do interior do Estado de São Paulo, muito próxima à Ribeirão Preto. A história que venho contar hoje é a referente à uma viagem que fizemos ao Rio de Janeiro, durante as férias do ano de 2012. Uma história recente, mas que marcou a mim e a meus familiares de maneira singular. Naquele ano, recebemos o convite de uma prima residente no Rio para conhecermos a cidade e passar alguns dias na casa em que dividia com o namorado e os sogros. Feitas as malas, partimos para a aventura. Fomos eu, meu pai e minha irmã. Eles dois de avião e eu de ônibus, por ter medo de voar. Oito horas de estrada amenizadas com três paradas em postos e cochilos esticados. Meu pai já estivera no Rio em duas ocasiões: uma na mocidade, na época ginasial, e outra durante sua lua de mel. A novidade era, portanto, para mim e minha irmã. Fui o primeiro a chegar e, desembarcado do ônibus que me trouxe do interior do Estado de São Paulo, logo corri a perguntar de que lado ficava o terminal que precisava pegar para chegar ao bairro próximo de onde ela me pegaria de carro. Mais ou menos no horário estimado lá estava ela. Após os cumprimentos, logo me mostrou um roteirinho que tinha preparado segundo o itinerário de volta à sua casa. Pontos turísticos, locais de interesse arquitetônico e cultural. Uma verdadeira guia turística! Achei muito carinhoso da parte dela. Enfim chegamos à sua casa e fui apresentado ao namorado dela e sua família. Fui muito bem recebido por sua sogra, diga-se de passagem. Horas depois chegaram meu pai e minha irmã. Almoçamos juntos no primeiro dia e à tarde, passeamos pelo bairro da Lapa. Lembro que era domingo. Como a casa era próxima à praia, no finalzinho do dia ficamos sentados na praia conversando. Não me recordo o nome dessa primeira praia que conhecemos, apenas lembro que era perto da praia da Macumba, no bairro dos Bandeirantes. No segundo dia minha prima iria...

Continuar leitura
Palavras-chave: rio de janeiro

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Valorizando as oportunidades concedidas pela vida
Texto
Sempre inventando
Vídeo Texto

Carlos Nunes de Lima

Sempre inventando
Cidadão do mundo na Siderurgia
Texto

Albano Chagas Vieira

Cidadão do mundo na Siderurgia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.