Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Ana de Moraes
Por: Ana de Moraes, 6 de dezembro de 2025

conexões únicas

Esta história contém:

conexões únicas

Vídeo

Olá me chamo Ana de Moraes tenho 65 anos nascida em Belém do Pará e a minha experiência com com a força da Terra e no bosque né Então as andar descalça pelas terras brancas do Bosque referenciar aquelas árvores centenárias muito porque me reconectar a força extraordinária nós fazemos em nós nascemos aqui mas podemos ter nascido em outro lugar né mas somos espécie que conversam com ele até Sagrada quantas horas então a minha preocupação é que esses esses ambientes sagrados sejam atravessados pela emergência climática já estamos devendo então peço que os órgãos competentes os compromissos do governo Municipal se estendendo para proteger essas paisagens essas esses recortes que estão a potência dos órgãos ambientais políticas públicas top 30 possa ter trazido novamente puxado Dilma junto às vezes muitas vezes a gente cuida da própria vida altamente condições individuais pessoais eu já moro lá 36 anos sempre vem que a família nuclear está aqui e me Alcione e carrego ele reconhece e levo e levo tudo isso aonde quer que eu vá seja o tipo que eu sou neta de uma baiana com boliviano e minha mãe é nascida aqui nós todos os filhos dela também então estou na minha cidade e compromissada também em manter esse estado não é de preservação em alguma medida ração em muitas outras medidas e só tenho agradecer muito obrigado

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.