Neste período de pandemia, participei como mentora de um grupo do Criadores de Atos - uma iniciativa do Atados em que voluntários criam e executam um projeto junto às instituições sociais. Para mim, foi muito gratificante apoiá-los para construírem um projeto que fizesse sentido para o momento que estávamos passando. Começamos a planejar uma ação presencial de conscientização antes da pandemia e, de repente, nos vimos obrigados a mudar TUDO o que estávamos pensando. Foi lindo ver a capacidade de adaptação destes voluntários e instituições.
Junto à Ohquidea e ao Instituto Clelia Angelon, eles desenvolveram um novo projeto em 2 semanas: um mapa virtual de boas ações que estavam acontecendo no Brasil e no mundo neste período de pandemia. Uma iniciativa que trazia visibilidade às ações e contribuía um pouquinho para nossa esperança no início de tudo isso.
Por meio deste projeto, mais de 500 ações foram mapeadas e compartilhadas! Isso foi muito gratificante para mim mas, confesso que na verdade, foi ainda mais legal me aproximar e ter a honra de conhecer pessoas tão potentes neste grupo. Só tenho a agradecer :)
#MostreSeuVoluntariado