Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Eduardo Ribeiro

Como escolhi ser professor.

Esta história contém:

Olá me chamo Eduardo, tenho 36 anos, casado com Alexandra, 2 filhas lindas, e vou contar como e por que decidi ser professor. Antes farei um breve relato do meu histórico profissional, comecei a trabalhar com 20 anos numa metalúrgica como ajudante geral, com 3 meses na mesma, já estava atuando como operador de ponte rolante, com 9 meses já era soldador, onde atuei por aproximadamente 10 anos como tal.

Nesse período conheci minha amada esposa, Alexandra, e olha só a coincidência Pedagoga ou Professora, e foi ai que comecei a ter um grande respeito pelos professores. Em 2007 tivemos nossa primeira filha e fiquei desempregado, foi um período difícil, porém de aprendizado, pois eu fiquei cuidando da minha pequena, e minha esposa trabalhando para manter o lar, imagine, que para uma pessoa que sempre trabalhou ficar em casa cuidando dos afazeres e da filha, não era tarefa fácil, mas foi de extrema importância pra que hoje eu pudesse tomar a decisão que venho a fazer. Eu achava que os afazeres domésticos eram simples e não cansativos, e antes de entrar nesse período, eu simplesmente deixava os afazeres aos cuidados da minha esposa, que também, trabalhava fora, dando aulas e ao chegar em casa, ainda tinha os afazeres domésticos a esperando, e eu o homem da casa, achando que estava extremamente cansado com o dia de trabalho sentava me no sofá e me dava o deleite de descansar. Portanto ter ficado desempregado e ter que cuidar do lar e filha, me fez compreender o quão trabalhoso era para minha esposa e como eu era falho no quesito companheirismo, pois, não dividia a carga das tarefas com ela, com o passar dos dias comecei a ajuda la, até nos desenvolvimentos de projetos pedagógicos, na parte de digitação, pois ela não tem afinidade com o computador rsrsrsrs.

E foi a partir dessas ajudas e o apoio da minha adjuntora, que comecei a pensar em virar professor. Passou se algum tempo e retornei ao mercado de trabalho e a Alexandra ficou grávida de...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Um punhado de experiências
Vídeo Texto

Fernando Byington Egydio Martins

Um punhado de experiências
Ir além do esperado
Vídeo Texto

Rose Mirian Hofmann

Ir além do esperado
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.