olá, meu nome é André eu tenho 15 anos moro em Brasília, estudo no IABC e sou do 1º ano A. e vou contar sobre como eu aprendi a tocar violino.
Quando eu tinha 6 anos, eu mudei para uma cidade no estado do Rio de Janeiro, chamada Campos dos Goytacazes. lá juntamente com a minha família eu comecei a morar lá, e morei por 5 anos, no meu primeiro ano, eu e minha família começamos a frequentar a uma igreja adventista e lá aos cultos de sábado todas as músicas eram tocadas pelas pessoas que participavam da orquestra da igreja. E lá tinham duas irmãs que tocavam violino, e o violino foi o instrumento que mais me chamou atenção, o que eu mais demonstrei interesse, e eu decidi que iria aprender esse instrumento.
Elas começaram a me ensinar o básico do instrumento, e eu decidi me dedicar muito e me esforçar para conseguir tocar esse instrumento tão difícil. No meu aniversário de 7 anos eu ganhei o meu primeiro e próprio violino e eu gostei muito disso, porque era algo que eu queria muito, com o passar dos anos eu troquei de professores e fui para professores e escolas onde eu podia ganhar mais conhecimento. Não foi nada fácil, principalmente para minha família que me escutava todos os dias tocando as mesmas músicas e treinando os mesmo métodos com um barulho totalmente irritante. mais graças aos meus pais que sempre me apoiaram, eu consegui aprender e já alcancei coisas e níveis incríveis, já toquei em casamentos, programações especiais, já recebi vários convites e oportunidades e reconhecimento que eu jamais pensei que conseguiria, e já recebi até dinheiro com algo que eu decidi começar com 6 anos de idade e não desisti. Eu sou muito grato a todas as pessoas que me ajudaram a conseguir chegar onde eu cheguei, e principalmente a Deus e minha família que sempre me apoiaram e estiveram lá quando eu precisei.