Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Meu nome é Leandro Antonio Gatti.

Nasci aos 24 de março de 1976, em São Paulo, capital.

Sou professor de História do Colégio Alvorecer (instituição educacional que em agosto de 2012 completa 30 anos de existência), além de lecionar inglês na Wizard (escola de idiomas da qual também fui aluno durante 6 anos).

Devido ao fato de meu pai, João Carlos Gatti, ter trabalhado no Colégio Rio Branco e no Sesi, tive a oportunidade de estudar nestas duas instituições de renome no âmbito educacional, tendo cursado escola pública somente no Ensino Médio.

Posso dizer que minha vida foi abençoada com graças que recebi, e que fizeram de mim, o que sou hoje, através de uma sucessão de fatos, de "coisas que a lógica não explica", e que ocorreram, até mesmo muito antes de meu nascimento, a exemplo de uma história contada por minha mãe, transcorrida da seguinte maneira, com ela, minha avó, meu avô e meu tio (irmão de minha mãe):

"Enquanto todos dormiam no mesmo quarto, um raio de luz proveniente da imagem de N. Sra. de Lourdes iluminou todo o ambiente. Perante seus olhos assustados a santa flutuou sobre suas cabeças e voltou para o lugar, deixando tudo às escuras novamente."

Desde que soube deste acontecimento passei a ter uma relação especial com a santa. Tanto, que participo ativamente da igreja católica N. Sra. de Lourdes, próxima a meu bairro. Frequento a missa das 16hs todos os sábados, porém chego por volta das 14hs40min para arrumar o que for preciso antes da celebração. Entrego e recolho as leituras, faço papel de comentarista (ocasião em que as pessoas, inclusive, dizem que imposto a voz como um locutor de rádio), além de ler as intenções da missa e anunciar os cantos.

Ajudo o sr. Nelson, taxista e corintiano como eu, a ensaiar o canto eclesiástico e todos os anos monto as peças de teatro e os presépios de Natal.

Torço, e colaboro na medida do possível, para que o Pároco da igreja, Padre Marcelo Jordan, consiga realizar...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.