Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Cleiton Predador: do Barreiro para o mundo

Cleiton “Predador” Silva desde criança mostrou ter um temperamento explosivo e agressivo, mas sua mãe e um tio tiveram a sabedoria de direcionar essa energia para as artes marciais. Desde lá, já estudou vários tipos de lutas, sendo o Muay Thai a sua preferida, e inclusive aprendeu o Carajucá, uma mistura de Caratê, Judô e Capoeira inventada no Barreiro. Ele é o único atleta do Barreiro que tem um título mundial, mas diz que é mais conhecido e valorizado no exterior e em bairros ricos do que em sua própria comunidade.

Mais infos em:

https://www.instagram.com/predadorcleiton/

Essa história foi registrada pela Paibola - agência de histórias, um projeto colaborativo e comunitário de registro e documentação das histórias do território onde está localizada: no Barreiro de cima, em Belo Horizonte, principalmente os bairros Flávio Marques Lisboa, Vila Cemig e Conjunto Esperança.

Ouça a história inteira:

Spotify: https://open.spotify.com/show/7juweBdiiziJIj5yrlyR4F

Wix (para quem prefere ouvir no navegador e também baixar): https://paibolabarreiro.wixsite.com/paibolabarreiro

Complementos

Ouça aqui o episódio sobre o Cleiton, feito pela Paibola - agência de histórias, um projeto colaborativo e comunitário de registro e documentação das histórias do território onde está localizada: no Barreiro de cima, em Belo Horizonte, principalmente os bairros Flávio Marques Lisboa, Vila Cemig e Conjunto Esperança.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto
Seu Bibi de Itaquera
Texto

Silvio Pimenta

Seu Bibi de Itaquera
Mestre do coração derrancado
Vídeo Texto

Antonio Luiz de Matos

Mestre do coração derrancado

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.