Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Clã dos Cosmo de São Paulo - 1950

Esta história contém:

FAMÍLIA COSMO:

O PATRIARCA

Nascido em 1932 em Pernambuco no atual município de OROBÓS na época QUEIMADOS DE BOM JARDIM no município de BOM JARDIM mas vindo com seus pais ao estado de São Paulo em 1937 onde se radciou e embora pernambucano de nascimento, paulista de coração, JOÃO BATISTA COSMO oficializou seu registro civil de nascimento no ano de 1950 no cartório da antiga Vila de Gralha junto ao Senhor Jacintho, com seu registro oficial datado do ano de 1950 e sendo esta a data em que abandona o “MELLO” para assumir definitivamente o “COSMO” como sobrenome neste ano o Sr. João FUNDA uma nova linhagem na arvore dos Mello surgindo assim o clã dos Cosmos e como fundador ele fica IMORTALIZADO como o PATRIARCA desta linhagem

.O sobrenome COSMO da família trata-se de um erro causado pelo avô do patriarca uma vez que não existe qualquer ligação entre minha ascendência com algum ramo da família Cosmo, ao contrário pode-se dizer que tratou-se de um caso claro de megalomania da sua parte.

.Ocorre que o nome de meu bisavô era COSMO LOPES DE MELLO e quando seus filhos nasceram ele optou por tornar o seu nome como parte do sobrenome deles, assim meu avô foi chamado de JOSÉ COSMO DE MELLO, a partir de então o nome incorporou-se à família, contudo coube a meu pai torna-lo o nosso sobrenome de família.

Meu pai e tios foram pessoalmente fazer seus registros de nascimento nos cartórios e cada um deles fez alterações em seus nomes de acordo com seus desejos por isso entre meus tios irmãos de meus pais encontramos os sobrenomes tais como “Castro de Mello”, “Cosmo de Mello”, “Rodrigues de Mello” e no caso de meu pai ele simplesmente suprimiu o “Mello” e de JOÃO BATISTA COSMO DE MELLO ele se tornou apenas João Batista...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Vinte anos de pesquisas e engajamento político
Vídeo Texto

Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça

Vinte anos de pesquisas e engajamento político
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.