Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Vídeo

Clara de Açúcar meu aqui queria contar uma história que eu vi na resex verde para sempre a história da cidade dos Encantados a Dona Maria que me contou ela falou que tinha uma criança que tava na Rio tarde e ela desapareceu a noite ela veio no sonho do pai dela e contou que ela foi e ela tava nessa cidade que ficava dentro da água e era um lugar muito bonito e era como aqui tinha rosa tinha galinha tinha festas de papo e tinha ele também caçavam é paka é muito grande grande grande mas ela tava com muita saudade que ela queria voltar e ela falou para o pai que meia-noite para ele no geral e ela ia pular uma capa de peixe dá o rabo dela para ela poder voltar e aí o pai acordou e ele foi na beira do rio no geral pulam peixe e aí ele não teve coragem de cortar o rabo talvez porque fosse a filha dele mas ele ficou parado e voltou para dentro da água À noite ela veio de novo no sonho dele e falou que Poxa você não me agora só daqui a 7 anos eu vou poder voltar e eu gostei muito dessa história e que nos faz pensar importância das nossas mesmo porque estamos água das cidades das Árvores das florestas nas águas do Cerro de agosto Centro da Terra estou das águas de importância para a gente ter esse respeito e muita vida em todo lugar nessa terra que é uma coisa muito maravilhosa e a gente tem que respeitar e o que a gente vê Os territórios indígenas quilombolas ribeirinhos estão tendo esses essas águas e manter-se saudável e turista a importância de demarcação já que a gente proteger os nossos territórios que a gente proteger nossos pais também não vai ter água e sem água não tem vida e força para nossa luta que a gente fica permanecendo vivos nesse planeta

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.