Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Maria Auxiliadora
Por: Jefferson Soares, 9 de agosto de 2024

Chegada do Homem à Lua e o Filme Planeta dos Macacos.

Esta história contém:

Olá,

Tenho 65 anos e as lembranças bem vivas.

Minha história tem a ver basicamente com a chegada do Homem à Lua em 1969 (Eu tinha 10 anos) e a primeira série do filme Planeta dos macacos, no início dos anos de 1970.

As histórias são curtas e Eu não saberia contá-las na TV, por ser muito tímido e não ter a desenvoltura adequada para encená-la em auditório.

1) A Família toda estava reunida na sala escura, com a TV em preto e branco e vimos o homem pisar na Lua. Mal dava pra acreditar, naquela época. No dia seguinte, a conversa entre vizinhos era uma só. Será que foi verdade? Alguns acreditavam, outros achavam que era uma simulação em algum deserto, embora admitissem que as cenas tenham sido bem feitas, com movimentos suaves e uma vista distante de um planeta levemente azul que poderia ser a terra.

E as questões eram inúmeras: Como foi que conseguiram? Como poderiam estar lá? Como as imagens foram transmitidas de tão longe? Seria um truque para enganar o mundo? Aaah...aí tem!

Na segunda ou terceira missão Apolo (acho que foram seis), meu Pai ficou deslumbrado quando disseram que levaram um jipe para andar na Lua. Ele pensava que era aqueles jipes verdinhos e pequenos que o Exército usava. Mas ele não ficou por satisfeito e formulou a seguinte hipótese:

Quando a gente está na terra e vê a Lua, bonita, grande e cheia, aí tudo bem. Mas... e quando o Homem está na Lua e vê a terra???

Será que ele tem que ficar no cantinho da lua e apontar para baixo e falar: Olha a Terra lá!!!!!!!

============================================================

2) Filho de peixe peixinho é.

Na terceira ou quarta missão à lua, lá estavam todos na sala escura, TV preto em branco, olhar de desconfiança e de saco cheio de ver a mesma coisa.

E a minha mãe diz: Lá vai o Homem pisar na lua de novo ... Quero a minha novela!

Aí Eu não aguentei!

Fui no quintal e olhei para o alto e vi a lua.

Lembro que havia nuvens...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Nas águas de Izaura, embarque imediato
Vídeo Texto

Izaura Machado Fernandes

Nas águas de Izaura, embarque imediato
Mãe é quem cuida
Vídeo Texto

Raquel Barros

Mãe é quem cuida
Uma luz que está chegando para lutar
Vídeo Texto

Rozimar Mucuá Karipuna

Uma luz que está chegando para lutar
Os causos acontecidos de Moisés
Vídeo Texto

Moisés Justino da Silva

Os causos acontecidos de Moisés

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.