Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Carlos Fragateiro
Por: Museu da Pessoa,

Carlos Manoel Branco Nogueira Fragateiro

Esta história contém:

P - O seu nome, local e data de nascimento. R - Carlos Manoel Branco Nogueira Fragateiro, nasci a 6 de março de 1951, no Porto, Portugal. P - Qual que é a sua atividade? R - Minha atividade nesse momento é múltipla, ou melhor, é dupla: sou por um lado professor na cidade de Aveiro, no departamento de comunicação e arte, sou professor de teatro, teatro, arte e tecnologia, e didáticas das artes, e sou diretor de um teatro público que se chama Teatro da Trindade de Lisboa. P - Você quer falar uma pouco mais sobre o teatro? R - Sobre o Teatro da Trindade? P - Sim. R - O Teatro da Trindade é um teatro que pertence a um instituto, Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores, que é Inatel, que é um instituto ligado ao Ministério da Segurança Social e o do Trabalho. E o Teatro da Trindade é um teatro italiano com 136 anos, é um teatro antigo, situado no centro de Lisboa, que hoje, para mim, é ... - considerando que o melhor teatro tem que ser o teatro de interverção, não pode ser um teatro ligado a movimento social, das dinâmicas sociais, e tendo consciência de que hoje a grande questão social, para além das diferenças econômicas, são mais diferenças ao nível do conhecimento e da inteligência, são as diferenças para o futuro, que poderão superar ou não as diferenças econômicas - para mim é o grande benefício hoje para as pessoas com déficit da inteligência, tanto que é neste sentido, a minha intervenção social é mais trabalhar nesse sentido, quer dizer, a minha programação, que eu organizo, Teatro Trindade, que é um teatro que fundamentalmente produz os seus espetáculos mais do que acolhe, está centrado em um trabalho sobre a memória, fazemos trabalhos sobre a história de, no fundo, de Portugal, e da sociedade em geral, pois consideramos que quem não conhece a sua memória não pode construir uma nova realidade no futuro, depois trabalhamos hoje, no mundo de hoje, sobre...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Carlos Manoel Branco Nogueira Fragateiro
Local de produção: Fórum Cultural Mundial, Anhembi, São Paulo-sp
Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Carlos Fragateiro

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O taxista faixa preta
Vídeo Texto

Manoel Bezerra de Vasconcelos

O taxista faixa preta
Natureza viva como o ser humano
Vídeo Texto

Manoel Gomes Ferreira

Natureza viva como o ser humano
Avon desde o primeiro dia
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.