Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Carlos Kleber Maia
Por: Museu da Pessoa, 21 de janeiro de 2002

Carlos Kleber Maia

Esta história contém:

Vídeo

P - Kleber, eu queria começar pedindo para você dizer o teu nome completo, data e local de nascimento. R - O meu nome é Carlos Kleber Maia, eu nasci no dia 05 do 07 de 1970, em Catolé do Rocha, interior da Paraíba. P - Está certo. A tua família é de lá mesmo? R - A família do meu pai é toda de lá. A família da minha mãe é cearense. P - E depois a tua infância você passa na Paraíba, como é, como você passa da infância para a adolescência? R - Eu fiquei até seis anos de idade, morando em Catolé do Rocha. O meu pai trabalhava no Banco do Brasil e mudava muito. Então, eu fui morar no interior do Piauí. Aí, passamos lá dois anos, fomos para Floresta, no interior aqui de Pernambuco. Depois, mais dois anos, voltamos para a Paraíba, para a cidade bem do interior, Bonito de Santa Fé, quase divisa com o Ceará, e depois fomos morar em João Pessoa. Então, eles ficaram por lá e aí depois eu fui morar em Assú, já assim, o meu pai já aposentado, fora do banco, fomos morar num sítio lá em Assú. E depois, em 1989, eu fui morar sozinho em Natal para estudar, para trabalhar e, desde então, estou por lá. P - Conta um pouquinho mais sobre a tua família. O teu pai, Banco do Brasil, quantos irmãos, o que a tua mãe fazia? R - A família do meu pai é imensa, né? A família da minha mãe nem tanto. E a gente ralava muito dessa época que ele trabalhava no Banco do Brasil. Mamãe sempre foi assim, muito apaixonada pelas coisas da terra, a cultura nordestina, literatura de cordel, poesia matuta, música sertaneja, ela sempre foi muito apaixonada por isso aí e até fez com que a gente herdasse uma parte muito grande desse gosto pela cultura popular, poesia nordestina e tudo mais. E a família do meu pai não. Sempre não tinha muito esse lado cultural, mas a minha mãe, a família dela toda tinha isso, os irmãos dela, a mãe dela tinha muito esse lado assim, bem nordestino mesmo. P - Qual é o nome da sua mãe? R - Maria...

Continuar leitura
Palavras-chave: saúde

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Carlos Kleber Maia
Data: 21 de janeiro de 2002
Local de produção: Brasil / Recife
Personagem: Carlos Kleber Maia
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Medicina além do atendimento
Texto

Dalmo Claro de Oliveira

Medicina além do atendimento
A Vida à Saúde Pública
Texto
Medicina é solidariedade
Texto

Raimundo Viana de Macedo

Medicina é solidariedade
Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.