Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Vídeo

sou filho de nordestino meus pais nasceram no interior do Rio Grande do Norte em 1950 meus avós falecidos Também meus pais de 1950 foram com destino a novas terras de 1950 foi pode tomar Seca no Nordeste e norte né Fala norte né eu tô falando Nordeste aqui por causa da cultura aprende na escola assim né mas eles falaram meus pais foi para o norte então 1950 o destino não tava bem claro mas já tinha parentes lá que tava em Mato Grosso naquela época era o Mato Grosso unido hoje é dividir de hoje não de 1977 Mato Grosso foi dividido Mato Grosso e Mato Grosso do Sul na capital Campo Grande né então eles saíram daqui parar um pouco em São Paulo Meu pai não meu pai não quis ficar em São Paulo tem proposta de emprego ficou lá em Minas Gerais lá no lembra cidade mas parou lá e ficou um tempo vocês vão a roça ficou oito meses por lá o que eu quero dizer com isso ele saindo quando chegar em Mato Grosso lá em Campo Grande em 1952 dois anos de viagem para o diário viajar em pau de arara para ele é muito assim os avós meus pais e eu tenho dois filhos pequenos era eu era os mais velhos né minha família nós somos em oito irmãos dois nasceram no Rio Grande do Norte e slime Mato Grosso do Sul Mato Grosso assim minha mãe falando das histórias que Sertão era muito faltava muita coisa era seca ouvindo assim que não era bom porque minha mãe falava Eu só fui conhecer aqui no Rio Grande do Norte quando eu tinha 50 cidade e essa maravilha que é culinária é muito boa é claro minha mãe fazer a tapioca com meu pai carne de sol que era a carne seca bem fica ameaçada na trempe do fogão mas tudo isso Veja a beleza e o psico - essas coisas boas maravilhosas depois de adulta que apreciar isso é claro agora a gente conhece o churrasco gaúcho gostosa que eu não pensei muito mas o churrasco meu pai vai ser bom demais agradeço do Nordeste enorme essa vida maravilhosa agora vendo essas coisas praias agora né uma coisa muito boa gente muito obrigado fica com Deus gratidão legal

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.