Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Cabine

Esta história contém:

Fogo forte

Nós fazíamos uma fogueira na Vila Madalena, morávamos eu e o João (jornalista). Nós começamos essa fogueira... que durou cinco anos. Todo inverno a gente fazia. Então nós íamos catando gravetos, caixa de madeira, isso nas primeiras fogueiras. E tinha o Peninha que fazia comida para filmagem, e o que sobrava ele trazia mais tarde na fogueira. Então a gente ficava lá comendo, bebendo, conversando - isso diariamente, durante o inverno. E aí começou a ficar famosa essa fogueira, começaram a vir pessoas de várias partes da cidade para ver a fogueira. O interessante dessa história é que, como a coisa foi ficando muito movimentada, acabaram as caixas de madeira. Então nós começamos a colocar os móveis, os nossos móveis para não decepcionar o pessoal que ia lá ver a fogueira: "Hoje vai a cama". Para manter a chama acesa

Lua de mel

A minha casa era assim como uma pensão de alta rotatividade. Moraram lá umas chilenas punks, que estavam fugindo do Pinochet. Elas não tinham onde morar e eu disse: "Pode ir para lá". Ficaram alguns meses. Teve uma bicheira, esse meu amigo jornalista que queimou os móveis na fogueira. Uma argentina que chegou em casa à noite, e ela não sabia o que fazer, mais parece que ... sei lá, parece que aquela casa tinha uma placa invisível, mas visível para esse pessoal que estava desesperado. Então a casa era uma loucura, vivia cheia de gente e era festa diariamente. O Paulo Som estava namorando uma pessoa, chegou lá para me apresentar. Na verdade ele casou, quer dizer, juntou, e resolveu passar a lua-de-mel lá em casa . Eu não estava lá, eles não puderam entrar e então eles resolveram fazer a lua-de-mel ali mesmo, na varanda, na frente da casa. Passaram a noite ali, transaram...lindo. Aí chegou de manhã, a vizinhança indo comprar pão, tinha um casal pelado ali. Só que tinha tanto daquelas coisas lá em casa que ninguém falou nada. Um amigo foi quem me contou. E depois de alguns dias o...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Cabine
Local de produção: São Paulo, Sp
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Olha o maquinista!
Vídeo Texto

João Carlos de Mendonça Vasconcelos Filho

Olha o maquinista!
Transporte sobre trilhos: Amor a primeira vista
Vídeo Texto

Gustavo Kenji Alves Hyochimoto

Transporte sobre trilhos: Amor a primeira vista
História de Manços Perdigão Di Cavalcanti
Vídeo Texto

Manços Perdigão Di Cavalcanti

História de Manços Perdigão Di Cavalcanti
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.