Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Sonhei que meu pai, meu irmão e eu estávamos numa praia, como se fosse férias. Eu não vi minha mãe nesse sonho. Começava a chover e meu pai queria ir embora e levar meu irmão e eu. Eu insistia q não queria ir, pq a chuva ia parar, e daria pra aproveitar bastante o dia, mas meu pai não aceitou e todos voltamos para uma casa pequena, onde estávamos hospedados. Inconformada por ter voltado, eu ficava toda hora olhando o céu. Até q a chuva parou, e o céu estava muito mais bonito que antes. Eu avisava a eles que poderíamos sair, mas meu pai nem olhou o céu. Meu irmão eu consegui convencer a olhar, e qdo ele viu que tava tempo bom, resolveu ir pra praia comigo. Eu iria de qq jeito, mesmo que fosse sozinhas. E meu sonho terminou assim: meu pai ficou sozinho na casa e meu irmão e eu fomos pra praia olhando para o céu q estava muito azul e lindo. E eu estava muito feliz.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Estou sonhando mais com os familiares mais próximos, no caso meus pais e meu irmão. Acho que estou com mais saudades deles, pois desde que começou a quarentena, não nós vimos pessoalmente. Eu amo praia, e estava planejando viajar para algumas que eu não conheço, era um plano de mais de um ano, e que eu não pude realizar por causa da pandemia. Achei estranho isso da pessoa mais velha ficar na casa enquanto eu que sou a mais nova, prestei mais atenção no céu e no tempo, e consegui trazer comigo o meu irmão, que é o segundo mais jovem na casa, mas não consegui trazer meu pai, que é mais novo q minha mãe, e a mãe nem aparece, e ela é a mais velha. Talvez tenha a ver com a mina preocupação com a idade dos meus pais que estão no grupo de risco por serem idosos.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: céu azul
Data: 6 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 1009
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.