Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 922
Por: Inventário de Sonhos, 28 de maio de 2020

Brasileiros: atirar para matar

Esta história contém:

Brasileiros: atirar para matar

Eu estou com duas amigas, na casa de uma delas, conversando todas tranquilas, sem medo nem desesperança, também sem máscara, como nos dias antes deste coronavírus. Mas estamos em época do corona, porque uma delas me pergunta para onde eu gostaria de estar naquele momento, se eu pudesse. Respondo que na Holanda. Imediatamente estou na Holanda com essas duas amigas na recepção de um hotel, fazendo o check-in. Uma dessas amigas (a mais próxima de mim na vida real) entrega ao dono do hotel, para pagar nossas despesas, cheques que o pai dela lhe havia dado para isso (de fato ele é rico). O dono do hotel nota que os cheques não estão assinados e que portanto não pode aceitá-los. Essa amiga lembra que havia se esquecido de pedir a assinatura do pai (ela é desorganizada na vida real, o que me irrita). Dou cheques meus, um pouco preocupada se vou ter dinheiro para a minha vida quando voltarmos. Ao mesmo tempo penso que é uma boa oportunidade que eu aprenda a correr riscos de vez em quando (sou uma pessoa cautelosa na vida), para que eu faça uma extravagância. Mas no fundo não me sinto tranquila com isso no sonho, apenas quero me convencer. Ainda na Holanda, agora estamos na casa de conhecidos dessa amiga que não pediu a assinatura do pai nos cheques. (Essa amiga tem conhecidos ou parentes no Brasil todo; no mundo, não.) Penso que eles são estrangeiros e falo com eles em inglês (leio bem em inglês, mas não falo com fluência na vida real). A casa está lotada de gente em todos os cômodos, como se uma festa estivesse acontecendo. O dono e a dona da casa nos levam por toda ela, para mostrá-la. É uma casa abarrotada de móveis e objetos decorativos, muito colorida, e com animais dormindo em vários ambientes: cachorros, gatos, paro para acariciá-los, eles permitem, peixes comuns e exóticos em um aquário enorme, como esses de museus, que se aproximam de mim sem medo, atraídos pela minha presença. Sinto paz e felicidade, e que somos iguais. (Adoro...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Brasileiros: atirar para matar
Data: 28 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 922
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.