Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Isa Blue
Por: Isa Blue, 16 de janeiro de 2024

Boas escolhas são ao menos 50% do sucesso

Esta história contém:

Boas escolhas são ao menos 50% do sucesso

Eu tinha feito algumas escolhas erradas: me envolvi com um cara estranho, tive um filho cedo de mais sem ter onde cair morta, não escolhi bem o colégio para fazer o Ensino Médio, o que me fez pelejar 4 anos após a conclusão do supletivo por um diploma... E aos 32 anos estava desempregada, alcoólatra, deprimida e sem perspectiva de sair da casa dos meus pais. Nessa situação, tive uma crise de gastroenterite que me obrigou a parar de beber, terminei um relacionamento sem perspectiva, me aproximei de pessoas que poderiam me dar suporte e comecei a estudar para o ENEM. No percurso, resolvi fazer um vestibular para ver como me sairia. Só estudei uma semana antes dessa prova. Depois fiz o ENEM, para o qual havia estudado um mês e fiquei muito perto de conseguir uma vaga, mas não perto o suficiente. Em janeiro, recebi a notícia de que havia passado no vestibular que tinha feito antes e comemorei horrores. Tinha contatos que me ajudariam a conseguir uma bolsa de estudos e finalmente consegui entrar para a faculdade aos 33 anos. Primeiro, entrei em um curso de Publicidade, por causa da relação candidato-vaga, mas aí tive contato com Filosofia e comecei a questionar se aquele era o curso que eu queria. 6 meses depois veio a pandemia e senti que era o momento de pedir transferência de curso. Graças ao ensino remoto, eu consegui a vaga que tanto queria e hoje estou terminando o curso de Psicologia, algo que sempre me vi fazendo, e esse ano vou começar a estagiar na área que eu escolhi. Por isso, quando você não souber o que fazer, pense: qual é a sua aptidão? O que você sempre quis fazer? E comece a buscar, porque se você tomar boa decisões, tudo começa a dar certo naturalmente.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.