Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Biografia de Marcelo Fiorentino

Esta história contém:

Biografia de Marcelo Fiorentino

Marcelo Fróes Del Fiorentino nasceu em São Paulo no dia 24 de julho de 1974, seu pai se chama Luís Carlos de Andrade Del Fiorentino e sua mãe se chama Vera Cecilia Fróes del Fiorentino. Ele tem 2 irmãos: 1 deles é o Luís Carlos Fróes Del Fiorentino, que é o mais velho e tem o mesmo nome de seu pai, e a outra é a Maria Fernanda Fróes Del Fiorentino que é a caçula e o Marcelo é o irmão do meio. Ele teve alguns animais de estimação, mas o que ele mais gostou foi o Argos o cachorro dele, da raça colí. Ele gostava muito de brincar com forte apache, mas quando ele cresceu, sua mãe doou esse brinquedo sem ele saber, que foi muito marcante em sua infância, porque ele brincou por muitos anos com ele. Marcelo tinha bons amigos em sua infância e alguns são amigos dele até hoje. Uma parte desses amigos, ele conheceu em São Carlos na infância e a outra parte deles ele conheceu em São Paulo em sua faculdade de direito. Com os amigos da infância, eles gostavam de jogar futebol e andavam de bicicleta na rua. A viagem que mais gostou foi a quando foi para Camburiú, com seu pai, sua mãe, seu irmão e sua irmã e foi uma viagem muito boa porque eles puderam ficar quase um mês juntos. Essa viagem, além de ser bem simples porque eles foram e voltaram de carro, mas essa viagem foi muito boa para ele e inesquecível também. Ele lia os livros do Monteiro Lobato na infância, mas quando ficou mais velho Marcelo gostava de ler livros da Agatha Christie, Machado de Assis e vários outros gêneros de livros. Atualmente, ele lê muitos livros além dos livros de direito que Marcelo é obrigado a ler por causa de sua profissão.Nos momentos de lazer seus pais e seus irmãos jogavam baralho, conversavam e contavam piadas e eles gostavam muito de fazer isso. Quando era criança, ele ouviu Beatles e Elvis Presley pela primeira vez e se apaixonou por esse cantor e essa banda. Outra banda que gostava e ainda gosta que é Ultraje a Rigor.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Wilson Fernandes
Texto

Wilson Fernandes

Wilson Fernandes
Lilian, a educadora infantil
Vídeo Texto

Lilian Maria da Conceição

Lilian, a educadora infantil
Um mundo para chamar de meu
Vídeo Texto
Nascimento e renascimento
Texto

Vania Daura de Morais Rosa

Nascimento e renascimento
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.