Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Bairro Nossa Senhora de Fátima,Casas Populares,Cohab,Itabirito, ou como quiserem.

Esta história contém:

Bairro Nossa  Senhora de Fátima,Casas Populares,Cohab,Itabirito, ou como quiserem.

Bairro N.S. de Fátima, Casas Populares, Cohab, Itabirito, ou como queiram.

Vinte e três horas e cinquenta e sete minutos.

Rua deserta, noite escura sem lua, apenas as lâmpadas dos postes iluminam parcamente o caminho a seguir. Nem uma vivalma a circular pelo caminho a não ser eu, claro!

Nenhum cachorro a latir, nenhum gato a miar, nada; apenas eu e os sons dos meus passos.

Fazia eu aquele percurso já tempos, pois deixava o meu trabalho e tinha que caminhar até a minha casa todas as noites para descansar.

Onde moro é um bairro operário de casas normais onde poucas se destacam das outras, e onde todos se conhecem.

Conheço de cor e salteados todos os moradores daqui, só que nomes mesmo não sei de quase ninguém, pois cada um morador daqui tem um apelido que não vou citar nenhum, pois se assim o fizesse já estaria a identificar os personagens dessa estória.

Mas como eu vivo a me contradizer, tem alguns que eu não posso deixar de citar, como o Raimundo espáia-brasa, o Zé Bolão, Dona Maria Loura, Diney o índio, Toninho Carqueja, Coca-Cola, Dona Lourdes e Dona Nair, as centenários do Bairro, dona Tereza ,Maria e Marina Serafim, Stú, o pescador,e a inesquecível Dona Maria Magnífica, Guido Lourenço,Márcio Pelé, meu irmão,Maria Luiza da Fampaz,.

È um bairro muito bom para se morar, com gente humilde, simples, mas ordeira e correta e onde cada qual cuida de sua vida, mas está sempre pronto para ajudar ao vizinho em suas horas de necessidades.

Pois é;

Então lá vou eu nesse lusco-fusco, cansado do trabalho e de tanto andar, quando ao chegar ao aterro de escória de ferro onde o Xambreta trabalhava, e onde é hoje a Igreja N.S.de Fátima,

começo a ouvir um fino zumbido como o de uma turbina, e de repente o céu se ilumina com cores diversas, amarelas, azuis, roxas, vermelhas, verdes, piscando, piscando e piscando.

Digo para vocês que nesse momento tremi nas bases, minhas pernas bambearam, queria gritar, mas a voz não saia, e...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.