Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Cristhian Carvalho da Silva, 26 de março de 2020

Aventuras com a bike

Esta história contém:

Aventuras com a bike

Quando eu morava em Minas, na cidade do Prata, em um belo domingo ensolarado, me bateu uma forte vontade de andar de bike, até que, meu pai me perguntou se eu queria ir pegar umas mangas na AVC, era onde ele trabalhava, la tem leilão de gado e era perto de casa, ele me falou que íriamos 12h e voltaríamos 12:30h, quando chegou a hora de irmos, me levantei do sofá, coloquei meu chinelo e peguei minha bike ele pegou a dele, e fomos pedalando. O nosso caminho fui pela terra, pois tenha muito buraco no asfalto, ao chegarmos lá colocamos as bikes no murro e pulamos o portão para pegarmos várias pedras e cada manga meio laranja com amarelo que víamos, jogávamos e quando uma caia, quem tivesse acertado ia pegar a manga e colocar na sua sacola, pois cada um tinha a sua. Deixamos as sacolas no chão e não vimos que tinha cavalo ali por perto, pois estávamos meios distantes e de costas para as sacolas. O cavalo passou no portão e comeu nossas mangas, sobrando somente duas que comemos. Só que, na volta pra casa, estávamos descendo e na descida a minha bike estava sem freios. Virei na rua de casa em alta velocidade e arrastei meu chinelo e na rua tentando frear para não bater em nada ou amortecer a queda, mas acabei beijando o portão de casa, o mais incrível é que não doeu e não me machuquei, depois tomei um banho e fui mexer no meu telefone. Este domingo que seria um domingo normal, mas se transformou em uma grande aventura no qual me lembro com muita alegria como parte da minha infância.

Palavras-chave: infância, cavalo, manga, beijo, batida, bike

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Minha carne não me define
Vídeo Texto

Guilherme Rodrigues de Moraes

Minha carne não me define
Pedalando por autonomia
Vídeo Texto

Leonardo Ferreira de Oliveira

Pedalando por autonomia
Músico funcional
Vídeo Texto

Fábio Miranda de Moura

Músico funcional
Lembranças
Texto

Fernando Doutel

Lembranças
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.