Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

AUTOBIOGRAFIA DE TÁCIA NÍVEA, O “EU PROFESSORA”

Esta história contém:

AUTOBIOGRAFIA DE TÁCIA NÍVEA, O “EU PROFESSORA”

Quem sou eu? Quando penso em dizer de onde vim penso primeiramente em falar das pessoas que me trouxeram ao mundo, minha mãe Érika e meu pai Aldemir, essa união ocorreu com um belo casamento com direito a um vestido de calda, véu e a banda do exército tocando a tão famosa marcha nupcial em uma igreja cheia. A pesar disso tudo eles se separaram alguns anos depois. E dessa união nasce uma primogênita, eu, Tácia Nívea, nome composto é claro, um escolhido por minha mãe e outro pelo meu pai. Natural do Acre, vim ao mundo dia 11 de Junho de 1998, isso mesmo, em meio a uma copa do mundo e em um dia do jogo do Brasil, mas logo o foco dessa família seria conhecer sua mais nova integrante. Apesar de ter nascido no estado da estrela altaneira, passei grande parte da infância em Guaíra, no Paraná, dos meus dois aos meus sete anos de idade. Nesse trajeto de vida ganhei outros dois irmãos, Tales Samuel nascido em 2005 e Marcos Vinicius nascido em 2015. Já durante a adolescência, no primeiro ano do ensino médio, conheci um rapaz, George, pai da minha filha, uma garota adorável, amada pelos familiares, esperta e muito carinhosa que se chama Lívia minha pequena veio ao mundo em 2015 quando eu tinha 17 anos, no dia do seu nascimento era possível ver que muita coisa iria mudar, não só na vida de George e minha, mas de todos que a conhecem e agora a amam. Uma breve perspectiva sobre a infância. Claro que na infância tive experiências no lugar onde vivi que me recordo e descrevo hoje como maravilhosas, e ao retornar para o Acre algo que me lembro muito bem é da forma como meus colegas de classe faziam chacota com minha forma de falar, afinal cresci em outro contexto totalmente diferente do deles, não só meu sotaque diferenciado como meu repertório de palavras e expressões soavam completamente absurdo para todos. Antes de voltar à minha terra natal cresci estudando tantas coisas diferentes que me recordo de reclamar com minha mãe por estar...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.