Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Nasci aqui em Araxá, mas sempre tive desejo de viajar e conhecer outros lugares. Tive a infância em uma fazenda, em contato com a natureza, mas era meio deprimida. Vivia lendo qualquer coisa que me caísse nas mãos.

Minha adolescência foi bastante atribulada. Tinha boas notas na escola, era até bonitinha, mas tinha conflitos internos e externos com meus pais e continuava meio deprimida, até que, quando terminei o segundo grau, tive um "curto circuito mental": entrei no mundo da ufologia, virei vegetariana, passei a alimentar algumas idéias hippies; lia obsessivamente sobre religiões, misticismos, OVNIs, psicologia e psiquiatria, vegetarianismo, auto-ajuda e "otras cositas mas". Fiz magistério, mas entrei numas de ir contra o sistema: comecei a me corresponder com comunidades alternativas, até ir morar com os Hare Krishna por uns 12 anos.

Foi uma experiência difícil, porém enriquecedora. Quando saí, fui ser camelô. Fui transferida para um shopping popular, ganhei um box, mas passei para outra pessoa e voltei para minha cidade para cuidar de meus pais, que estão idosos.

Gostaria de deixar, para aqueles que lerem este humilde relato, uma mensagem de otimismo e a certeza de que todas as experiências são válidas e todos os obstáculos podem ser superados. O impossível não existe. Abraços e muito obrigada.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

De flores, motores e lutas
Texto

João Vicente Silva Cayres

De flores, motores e lutas
No berço da ferrovia
Vídeo Texto

Jesaías Barbosa Campos Filho

No berço da ferrovia
Atrás do balcão desde os nove anos
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.