Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 929
Por: Inventário de Sonhos, 30 de maio de 2020

Atira! Atira!

Esta história contém:

Atira! Atira!

Eu estava andando de moto (e nem ando de moto) numa rodovia que parecida ser a Anhanguera. Meu marido estava em outro veículo e me acompanhava. Dê repente, eu percebi que estava perdendo o equilíbrio da moto e me posicionei em pé, me equilibrando só de um lado da moto. Eu percebi que iria ter que parar, mas não sabia onde, pois todo lugar era perigoso ou por causa dos demais veículos ou por causa de assaltos. Não teve como, parei no canteiro central e logo já fui abordada por dois ladrões armados. O meu marido chegou para me socorrer e ele também estava armado. Saiu atirando nos ladrões, mas os tiros furavam o corpo dos ladrões e eles não morriam. Corremos para nos refugiar em uma casa. Os ladrões nos encontraram. Meu marido continuou atirando, inclusive acertando o rosto dos ladrões, que ainda registiam, apesar de demostrarem sinais de esgotamento. Eu só olhava para aquilo e dizia ""atira! atira!"", desesperada. Saímos correndo para outra casa, meu marido ainda tentou atirar mais, porém as balas acabaram. Enquanto ele tentava recarregar a arma, eu ia tentando fechar todas as portas por onde passávamos. A última coisa que me lembro do sonho é que eu fechava um portão de grades de uma casa, nós pelo lado de dentro, conseguindo ver do lado de fora. O portão, por sorte, tinha um cadeado pronto para ser usado, e que poderia ser nossa salvação. Eu fechava o cadeado, batia ele mas ele não travava... Via os ladrões se aproximando, e o desespero em fechar o portão aumentando e eu tentando travar o cadeado... No fim, acho que consegui, mas não sabia se os ladrões ainda conseguiriam nos acertar através das grades do portão... É o que me lembro.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Talvez pela questão da insegurança em andar nas ruas, de impotência sobre o que está acontecendo, e na questão da família, meu marido, que é o meu protetor guardião, e as casas que são os nossos refúgios... Talvez......

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Atira! Atira!
Data: 30 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 929
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
No comando de si mesma
Vídeo Texto

Gal Alves de Lima

No comando de si mesma
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.