Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhador 777
Por: Inventário de Sonhos, 19 de maio de 2020

Ataque nuclear

Esta história contém:

Ataque nuclear

Estava em casa, no quarto do meu avô. Ali estavamos eu e meu sobrinho de 5 anos. De alguma forma, eu soube que a cidade estava prestes a sofrer um ataque nuclear. Eu ouvi algo, abracei meu sobrinho e fomos para debaixo da cama, pensando em proteção contra os escombros que viriam. Esta cena termina aí, depois não lembro exatamente o que aconteceu, mas sei que a seguir estou em um campo aberto, já depois das explosões. Estou com uma amiga, estamos fugindo (não sei exatamente para onde) e há grande alvoroço de pessoas também fugindo. Chegamos em um local com um rio, com forte correnteza, e tínhamos que atravessar este rio a nado. Muitas pessoas pararam por ali, nós dois continuamos e fizemos uma difícil travessia. Depois, continuamos andando por estes campos, como se fossem pradarias, passamos por uma cerca com um portão. Do outro lado, era a Argentina. Por alguma razão, era mais seguro estar lá - acho que lá não haviam ataques nucleares. Estávamos mais tranquilos, ainda que em situação precária.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

No dia anterior, assisti ao filme Cinema, Aspirinas e Urubus e fiquei pensando na vida de quem foge de guerras. Também tem sido muito difícil estar em casa, insustentável eu diria, como se a pandemia estivesse destruindo as coisas. Além disso, sinto-me muito afetado pelo noticiário político e social brasileiro, é como viver em um período de guerra, de ataques, de muitos desgastes e perda de horizontes.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Ataque nuclear
Data: 19 de maio de 2020
Personagem: Sonhador 777
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.