Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Cristiane Guerra Araújo , 11 de julho de 2024

As superações da minha vida

Esta história contém:

As superações da minha vida

Olá sou a Cris Guerra e hoje estou aqui para contar minhas superações de vida.

Em 2001 fui diagnosticada com um tipo de câncer no sangue, um Linfoma de Hodking, fiz uma cirurgia e nela foi retirado o meu baço e após alguns dias comecei a fazer quimioterapia.

Eu estava casada nesta época e morando em uma cidade de MG.

Fiz o tratamento por 9 meses, perdi todo meu cabelo, foi um período difícil devido aos efeitos colaterais da quimio, mas resisti muito bem.

Ao término do tratamento meu ex marido pediu a separação, foi um baque, mas também consegui superar.

Em 2023 casada novamente e morando em Itabira/MG enfrentei mais uma doença, dessa vez foi a Dengue no estágio mais grave. Fui hospitalizada em 14 de maio de 2023 e algumas horas depois eu já estava na UTI já inconsciente.

Nessa primeira semana foi pesada, meus rins estavam quase parando de funcionar, os médicos já queriam me levar para fazer hemodiálise.

Foi aí que minha família se reuniu com parentes e amigos e foram pra porta do hospital fazendo orações e após 3 dias os rins melhoraram mas continuei internada. Nesse período minhas mãos e pernas já estavam rochas e foi preciso amputar as duas pernas abaixo do joelho e metade dos dedos das duas mãos.

Foram 84 dias internada, 2 meses na UTI. Ainda tive uma pneumonia, AVC e uma infecção hospitalar. Foram vários antibióticos para combater a infecção.

Quando acordei ainda na UTI meu marido me disse o que tinha acontecido, eu estava usando uma traqueo e não conseguia conversar, mas entendi o que tinha sido feito e por incrível que pareça reagi da melhor forma possível.

Não me revolvei, não questionei Deus o porque estava acontecendo isso comigo, simplesmente aceitei.

Foram dias difíceis no hospital, mas eu sempre estava de bom humor. Toda a equipe médica não acreditava que eu poderia sobreviver, pois tudo que tive e passei foram pesados e realmente quase morri.

Após esses 84 dias hospitalizada fui...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.