Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 593
Por: Inventário de Sonhos, 11 de maio de 2020

as cobras sempre voltam

Esta história contém:

as cobras sempre voltam

Foram dois sonhos, uma noite após a outra. Estou no sítio da minha família, com todos - pai, mãe, avó que já está morta, amigos. Estamos sentados em volta da piscina, como sempre fazíamos quando eu era criança. De repente, começam a aparecer muitas cobras, enormes, verdes. Elas estão por tudo - pela grama, nas pedras em volta da piscina. Depois começam a se aproximar mais - entram na piscina, nos pés da minha família, e uma sobre no colo da minha avó que já morreu, mas, no sonho, está viva. Sinto um pavor, não vejo de onde elas surgem, mas estão por tudo. Acordo. Na noite seguinte (esta noite), sonho que estou na cidade, trabalhando. Vou entrevistar uma pessoa e ela traz consigo uma cobra numa caixa. Eu morro de medo, peço pra que tire a cobra dali. Depois, na sala de aula, surgem mais cobras. Peço ajuda para colocarmos para fora, devolver para o pátio. Vou pra casa e as cobras seguem voltando, enrodilhadas, vermelhas, pretas, brancas, elas sempre voltam e todos estão levando alguma cobra.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

As cobras são como o vírus - aparecem do nada, nos momentos em que estou com a minha família, não sei de onde surge, mas elas e a possiblidade de estarem ali estão presentes o tempo todo. Depois, o fato de que as pessoas na aula e no trabalho trazem cobras, que no início estão escondidas, me parece ter essa relação com o vírus que no início é invisível - não sei quem o carrega, mas ele pode vir de qualquer um, me atacar e me matar. Tendo expulsar as cobras, mas é inútil - elas estão aí, assim como o vírus, estão no mundo, invadem, não deixam eu seguir a minha vida nem me aproximar dos outros sem medo.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: as cobras sempre voltam
Data: 11 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 593
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.