Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: nilva costa da luz
Por: nilva costa da luz, 30 de outubro de 2025

As alamedas, o cafe da roça e o jacaré

Esta história contém:

As alamedas, o cafe da roça e o jacaré

Vídeo

o que me faz voltar o Sesc Interlagos é sempre o terceiro de um conto lindo com a natureza Esse lugar é o espaço reservado ambientalmente com esse que faz um realiza um trabalho sério aqui na região né mas eu tô muito grande que tal nós infelizmente tornou-se basicamente uma ilha né que cidade foi cercada cidade muito na política das extinção de preservar né a mata e o valor e lutar para garantir suas peças para manutenção da qualidade de vida dessa região da cidade então eu amo tirando 60 lápis eu acho lindo quando vem descendo assim Alameda e aqueles desenho de repente você se depara com esse prédio bonito que a sede social mais bonita né de características modernistas com bastante concreto mas muito eu amo Café da roça amo o cafezinho que é servido ar o pensamento carinhoso com os alimentos são preparados naquele canto eu gosto de sentar no gramado só ficar observando jacaré e como as pessoas interagem com ele porque encontro esse jacaré com esse espaço da solidade O Marco é assim não dá para imaginar o Saci pelado sem aquele brinquedão chamado jacaré e o que eu espero que eu gostaria que as próximas gerações em contraste com verde cada vez mais verde mais distante mas precisava mas aperta que todo mundo que tem o desejo de ter um dia de mais encontrar atividades que melhorem a sua vida que melhore sua perspectiva de saúde saúde física e emocional possibilidades de aprendizado que isso que continua em aberto acessível e cada vez mais acessível para cabelo número maior de pessoas que a cultura das escolas que dizia a unidade do SESC Interlagos e de noite dá porque são tesouro tudo que já estudou em alguma escola que faz um dia de passeio do SESC Interlagos guardar na memória que se experiência continue sendo antiga como um ato de resistência dentro da cultura escolar passar um dia no Interlagos Parabéns Sesc Interlagos nosso cinquentinha Amado querido lindo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Trazendo a cultura do café para a Amazônia
Vídeo Texto
Café sempre
Vídeo Texto

Silvano Bonjiovanni

Café sempre
Interesse pela história de si e de todos
Vídeo Texto
A vida da gente teve muitas passagens
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.