Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Julianne Daud
Por: Museu da Pessoa, 7 de maio de 2017

Artista desde criança

Esta história contém:

Artista desde criança

Vídeo

Meu nome é Julianne Maria Sawaya Daud. Eu nasci em São Paulo, capital, a 13 de novembro de 1970. Meus pais nasceram no Brasil, mas os meus avós, o pai do meu pai e o pai da minha mãe vieram do Líbano. Inclusive, eu tive a oportunidade de estar lá agora, 20 dias atrás, e de resgatar minhas origens e me emocionar muito com a história de vida deles, de luta, de garra. De sair de um país que estava sempre em guerra, e ver o que eles conseguiram conquistar.

Meus pais sempre foram muito boêmios, o que eu acho o máximo, porque eu me lembro de eles chegando às seis da manhã. Eles iam para as baladas, Baiuca, Gallery. Eles sempre foram muito animados, sempre gostaram da casa cheia, essa tradição libanesa de “chama pra cá, chama todo mundo em casa”. Chegava, e “comidaiada”! Os meus amigos da escola olhavam e falavam: “Nossa, mas que exagero!” Porque tem pais que detestam criança dentro, um monte de molecada fazendo bagunça. Os meus pais sempre amaram. Tanto que, nas férias de julho, o meu pai alugava um hotel em Campos de Jordão pra gente passar as férias, e cada filho levava cinco, seis amigos. A gente foi criado com muita liberdade. Meus pais sempre foram muito além do tempo deles, muito modernos. Nossa, um amor que eles têm! O meu pai está hoje com 85, minha mãe com 81, e eles são grudados. Eles são um casal que eu olho e falo: “Gente, como eles se amam!” Um amor que é de uma vida, né?

Eu amava a minha escola, primeiro porque eu era amiga e querida por todo mundo. Imagine: o diretor entrava na sala de aula, eu subia em cima da carteira e dançava o Piripiri da Gretchen pra ele. Eu era uma palhaça, eu sempre fui palhaça. Eu parava o recreio inteiro pra todo mundo cantar junto comigo.

A gente foi criado com muita farra, muita festa, sempre muita, muita música. A família do meu pai, eles sempre foram com essa coisa de música. A primeira grande mesa de som era na casa do meu avô, que os...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.