A arte é a expressão da alma e das tradições que atravessam as gerações.
Cada peça criada é um testemunho do olhar atento e da habilidade de capturar a essência do mundo ao redor.
As mãos esculpem arte, sustentabilidade, histórias e tradições que ecoam beleza e respeito com a vida no mar.
Cada criação é uma ponte entre o passado e o presente, um elo que une as raízes culturais ao agora, celebrando a harmonia entre a natureza e a criatividade humana.
*
Mulher Baiana, moradora de Caraguatatuba há muitos anos, mãe de 02 filhos, artesã, empreendedora, pescadora e figura importante no setor artístico da cidade.
Os registros de Malu foram feitos em seu quiosque de artes, localizada da Feira de Artesanato de Caraguá. A feira acontece na cidade em período noturno, as sextas e aos fins de semana.
As peças criadas por Malu são feitas todas com conchas e escamas que ela mesma trata, uma por uma, depois Malu transforma tudo em arte. Faz arranjos de flores, bonecas, relógios, móbiles, abajures e tudo mais o que ela imaginar. E todas as peças carregam consigo sustentabilidade e economia circular.
É um trabalho artístico e ecológico muito representativo para os povos e territórios litorâneos.
Seu espaço de trabalho vira uma exposição. As luzes da banquinha contrastam com o restante da praça e destacam as bio-artes de Malu. Com o trabalho e apresentação impecáveis, o movimento em seu comércio é intenso.
Malu, com a simpatia nordestina e um sorriso lindo no rosto, recebe todas as pessoas que passam por ali. Essa é a Malu, e ela é a dona da banca.