Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Hamilton Pires
Por: Hamilton Pires, 5 de outubro de 2025

Aqui estamos em busca do nosso próprio conhecimento e voltaremos!

Esta história contém:

Aqui estamos em busca do nosso próprio conhecimento e voltaremos!

Vídeo

meu nome é Amilton Pires nasce em Campinas Estado de São Paulo tenho 60 anos Graças a Deus estou aposentado há mais de 40 anos do serviço e aqui estou aqui em Recife eu gosto muito do Nordeste me identifico muito com a cultura e com as pessoas do jeito tratamento do nordestino e aqui eu quero dizer de mim também né eu nasci Numa família Caçula eram três irmãos e tivemos algumas dificuldades sim meu pai trabalhava mas ele falava assim que eu era um dos que gostava de estudar então eu me formei na Puc Campinas em economia concurso passei no concurso e seguir uma carreira no serviço público e o que eu percebi que eu procurava responder algumas questões de filosofia da nossa própria existência E por que quis esse miséria é opressão no mundo por que que no Brasil tem as diferenças sociais e aí eu por isso que eu fiz economia querendo as respostas dessas dessas questões e agora eu tô participando de uma ordem religiosa e que me faz pensar sobre a reencarnação E todas estão haikar nacionalista e acredito que estamos aqui em busca do nosso próprio conhecimento Então para que a gente possa evoluir espiritualmente ou de ser uma pessoa melhor uma pessoa com mais bondade com coração Limpo águas de coisas que não servem para gente e isso é o que é essência da vida é ser feliz evoluindo espiritualmente esse mesmo e conhecerás Deus e o universo Eu acredito muito nisso eu acredito nessa possibilidade da gente evoluir através da espiritualidade mas também não esquecendo do nossos irmãos a gente tem que lutar pela aqueles que mais precisam e mais necessito precisamos ter essa consciência Clara que nós podemos estender a mão para muita gente isso é a possibilidade que o ser humano tem de melhor temos que dar o melhor para todos nós então eu sou feliz bem que eu tenho uma esposa tem dois filhos praticamente nordestino mais de 11 anos aqui o Everton pescador que tá aqui tem minha filha que ela também é dizimista eu gosto muito deles e aí eu vou continuar se Deus quiser com a minha história numa outra oportunidade tchau

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.