Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Selma/Projeto Atuar
Por: Selma/Projeto Atuar, 12 de fevereiro de 2024

APRENDI COM A DITADURA MILITAR

Esta história contém:

APRENDI COM A DITADURA MILITAR. O EXERCITO INVADIU NOSSO CASEBRE (FORTALEZA-Ce), 8 CRIANÇAS HAVIAM, BATEU NA MINHA MÃE, EM UMA IRMÃ, E LEVOU MEU PAI...

MEU PAI FOI PRESO POLITICO 10 ANOS, NAQUELA ÉPOCA NÃO TINHAMOS DIREITOS NENHUM, NÃO EXISTIA DIREITOS HUMANOS, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, UMA INFÂNCIA DURA, ERA FOME, ESTUDAR HUMMM NÃO ERA TÃO VALORIZADO, PRINCIPALMENTE QUEM ERA PARENTE DE PRESO POLÍTICO, E ÉRAMOS PERSEGUIDAS POR SEREM FILHA DE PRESO POLÍTICO, UM CARA PINTADA QUE SÓ LUTAVA APENAS PARA TERMOS DIREITOS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ESTUDAR COM DIGNIDADE E DIREITOS TRABALHISTA, ERA MEU PAI JOSE FERREIRA. QUANDO IAMOS VISITAR EM UM LUGAR LONNNNGE SOL 40 GRAUS MAIS 3KM A PÉ, VIAMOS TRISTE ABATIDO E COM MASCAS DE TORTURA... MINHA MÃE ME ESCOLHEU PARA VIR AO SUDESTE-SP, TRABALHAR, AJUDAR A FAMILIA DE LÁ, HISTORIA TRISTE, INFÂNCIA CRUEL, A ÚNICA COISA QUE NÃO SE ARREPENDE NA VIDA É ESTUDAR, JÁ IMAGINAVA FORMADA E FAZENDO O QUE FAÇO HOJE, ENSINAR AS PESSOAS A PESCAR, BUSCAR E LUTAR...

Eu acredito ainda em pessoas boas. Selma Ferreira/Assistente Social

https://projetoatuar.webnode.pt/

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.