Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: marcos césar gomes
Por: marcos césar gomes, 12 de novembro de 2025

Apagamento Negro na Parada de São Paulo

Esta história contém:

Apagamento Negro na Parada de São Paulo

Vídeo

nascido em Presidente Prudente interior de São Paulo foi adotada aos 17 anos por que a mãe precisava trabalhar o resto dos irmãos aos 19 anos veio para capital de São Paulo alguns anos depois se formou é terminou o ensino médio depois eu fui obrigado a pagar de estudar por conta de quê ou trabalhava o estudavam Como vivia sozinho sustentada pelo trabalho e só voltou a faculdade aos 40 anos se formando em serviço social tendo pós-graduação cultura afro-brasileira e pós-graduado também depois receber o treino de Dr causas e Premium passa pela militância no movimento negro e também Doutor honoris causa contou também São Paulo grupo costa nacional de negras e negros LGBT e fundou também a parada de São Paulo aonde o seu nome foi apagado dessa história primeiro momento que sente o peso da pobreza na sua infância infância juvenil escolhido para representar a guarda mirim Brasília precisava então ter uma farda de gala para ir não pode ir porque a família não pode comprar essa certa depois foi campeão de vôlei pela escola em que estudava aí foi convidado a jogar pelas pelo Município mas também que teve que interromper sua carreira atleta por conta que teve que começar a trabalhar à noite e assim a vida que segue muitas perdas mas também com muitas ganhos e a vida

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.