Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

"Mais vale um dia com um bom mestre

do que mil anos estudando sozinho"

Provérbio japonês

Existem pessoas especiais que em apenas um instante conseguem marcar tão profundamente a vida de outras pessoas e influenciá-las por toda vida. Quero que fique registrado nessas poucas linhas que escrevo duas dessas pessoas. Hoje sou professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, apaixonadíssima por minha profissão e parte disso devo a dois mestres queridos que conheci quando cursava o Ensino Médio na E.E. Profª Maria Angélica Soave, no período de 1997 a 1999.

A imensa dedicação dos meus queridos professores Deco e Everaldo me fizeram despertar para essa profissão tão maravilhosa. No meu último ano, quando fui prestar vestibular, não só recebi o apoio desses dois profissionais, como também os préstimos, pois até mesmo buscar a ficha de inscrição o Prof. Deco foi e Prof. Everaldo fez a minha inscrição no vestibular da UNESP. No início desse ano, pude prestar minha homenagem a um deles, pois encontrei o Profº Deco novamente na E.E. Profª Maria Célia Falcão Rodrigues, onde leciono inglês, na primeira reunião de planejamento contei aos colegas presentes a imensa gratidão que tenho a ele e como ele foi importante para minha escolha em ser professora, o professor Everaldo ainda não tive essa oportunidade. Peço a Deus que os abençõe imensamente, acima de tudo peço a Deus que continue os capacitando a fazerem a diferença na vida de seus alunos como fizeram na minha.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.