Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Galera do Clube

Fui a Friburgo nesse meu final de férias na intenção de estar com vocês. Meu nome é Sergio Mendes (não o famoso), um admirador profundo das músicas de todos vocês em todos os tempos. Eu tenho 40 anos e moro em Santa Tereza, no Rio de Janeiro. Aos 20 anos eu e meus amigos tínhamos o nosso Clube da Esquina aqui: a diferença é que nós cantávamos as suas músicas em vez de compor, mas o amor vocês podem ter certeza que era o mesmo.

Era como se fôssemos nós que estivéssemos fazendo as músicas... não sei se vocês me entendem.

Tenho família mineira e sempre ia a BH. Meus primos diziam que eu sabia mais das músicas dos mineiros que eles mesmos.

Gostaria muito de ter conhecido o Sr. Godofredo. Sempre adorei as músicas dele (que o Beto sempre botava num disco) desde a primeira vez que ouvi, principalmente "Noite sem luar" e "Cantar".

Foram várias fases.

Teve o Lô, no Circo Voador, que acabou virando um disco ao vivo gravado no estúdio na Barra da Tijuca e eu estava lá, nem lembro como (é bem verdade que eu tinha uma fita pirata fornecida por um amigo da produção do Circo).

Isso sem falar nos seus discos... destaque para Os Borges e o magnífico Via Láctea, esse disco estará na minha alma para sempre.

Teve o Beto, meu Deus Os discos Amor de índio e Contos da lua vaga, fora os dois anteriores que eu não vou pagar o mico de escrever o nome errado.

Teve todo mundo no Clube 1 e 2.

Depois disso, comecei a conhecer o Toninho... no começo só queria saber dos hits "Manuel o audaz", "Diana" e "Beijo partido".

Depois, estudando mais, fiquei alucinado pela sua forma de tocar o violão, sua harmonia, cheguei a ir daqui do Rio para assistir um show no antigo espaço Aqui ó, onde fui muito bem recebido pela sua família, ficando, inclusive, tomando uma cerveja do lado de fora no bar do seu irmão.

Foi um dia mágico. Eu e minha amiga Patrícia Caju saímos daqui de ônibus para assistir ao show e voltar no dia seguinte. O pessoal foi...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Mistura musical
Texto

Salomão Borges Filho

Mistura musical
Texto

Ronaldo Bastos Ribeiro

"A canção move o mundo"
De futebol e política
Vídeo Texto

Angelo Vilchez Ramos

De futebol e política
O Clube da Esquina em imagens
Texto

Carlos da Silva Assunção Filho

O Clube da Esquina em imagens
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.