Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Ao entrar o alívio logo se tornou desespero

Esta história contém:

Ao entrar o alívio logo se tornou desespero

Estava a espera do ônibus que pego para voltar para casa da Faculdade/Estágio, porém num lugar desconhecido. O clima no ponto eta tenso, as pessoas não se olhavam, olhavam para baixo, algumas com máscaras outras sem. Por algum motivo algo me dizia que eu precisava pegar o ônibus rápido para voltar para casa, era um dos últimos ônibus que iriam passar naquela hora. Quando o ônibus chegou, entrei nele rapidamente. Ao entrar o alívio logo se tornou desespero. Estava desesperado por estar sem máscaras e por pessoas sem máscara estarem entrando no ônibus. Pedia para que as pessoas tentassem manter uma distância segura e na começo a usar a camisa na tentativa de conter o contágio. Logo em seguida, percebo que o ônibus que eu peguei era o errado e que demoraria mais pata chegar em casa. Após isso, acordei aflito e tenso.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Minha quarentena tem sido tranquila tanto no sentido de conseguir se ocupar em tarefas, como o estágio remoto e pequenos projetos pessoais. Tive aproxidamente 3 sonhos muito parecido com esse no qual descrevi, sendo esse último o mais recente. Não saí de casa uma única vez dessa quarentena, até o momento do sonho foram aproximadamente 50 dias, então o fato de ter sonhado com algo da minha rotina antiga no estado atual do país, me faz questionar ainda mais minha maior dúvida: como será a realidade daqui para frente? Voltaremos a viver como antigamente?

Palavras-chave: ônibus, máscara, aglomeração

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Ao entrar o alívio logo se tornou desespero
Personagem: Sonhador 502
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Transportando Campinas
Vídeo Texto

Antonio Augusto Gomes dos Santos

Transportando Campinas
Um flamenguista pelo mundo.
Vídeo Texto

Francisco Moraes

Um flamenguista pelo mundo.
Desarranjos
Texto

renato sturzenecker de siqueira

Desarranjos
Ser profissional, mas ser humana em primeiro lugar
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.