Antonio Cícero da Silva, o Toninho corredor, nasceu em Lagos dos Gatos, Pernambuco. Mudou-se para Sorocaba aos 16 anos onde foi alfabetizado.
Desde criança, tinha o sonho de praticar esportes, passava horas treinando, mas foi o atletismo que lhe despertou a paixão. Hoje corre há 22 anos. Nesse percurso foram muitas vitórias e derrotas. Participou da São Silvestre, onde teve uma classificação de destaque entre os corredores da região.
Com o passar do tempo, Toninho sentia que precisava desenvolver algo que pudesse ajudar jovens e crianças da periferia de Sorocaba. Foi quando criou a Instituição Atleta Cidadão, que hoje atende 42 crianças do conjunto habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), ensinando princípios de cidadania através do esporte, a instituição é uma entidade de administração e prática desportiva constituída na forma de associação sem fins lucrativos, que ajuda a tornar jovens e crianças em atletas, desenvolvendo suas atividades motoras através de atividades físicas.
Toninho acredita que através do esporte os jovens e as crianças assistidas pelo projeto poderão ser futuros atletas, ou poderão exercer seu papel de cidadão na sociedade.


