Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: André Passos fotógrafo, 12 de março de 2025

André Passos: fotógrafo de olhar múltiplo

Esta história contém:

André Passos: fotógrafo de olhar múltiplo

André Passos, fotógrafo com 25 anos de experiência nas áreas de moda, publicidade, lifestyle e retratos, é formado em Fine Art Photography pela City of London Polytechnic. Seu trabalho autoral transita entre o artístico e o comercial, levando-o a colaborar com diversas marcas e revistas no Brasil e no exterior.

Ele já realizou importantes editoriais para publicações como Vogue, Elle, Marie Claire, Jalouse Francesa, Harper\'s Bazaar e W Magazine. Celebridades como Scarlett Johansson, Bruna Marquezine, Paolla Oliveira e Ivete Sangalo já tiveram registros importantes feitos por ele.

Sua dedicação à fotografia resultou em campanhas para inúmeras marcas brasileiras, como Natura, Boticário, C&A, Renner, Eudora, Vivara, Forum, Zoomp, Ellus, VR, Redley e Reinaldo Lourenço.

André Passos busca apresentar um olhar mais abrangente, enxergando a ruptura digital como uma oportunidade para desenvolver um estilo de fotografia mais acessível e personalizado. Para ele, recursos como a inteligência artificial não conseguem reproduzir o refinamento que apenas a sensibilidade humana é capaz de oferecer.

André Passos: fotógrafo de olhar múltiplo

Residente em São Paulo, André Passos viveu mais de 10 anos fora do Brasil. Sua trajetória na fotografia de moda o levou a diversos destinos como Londres, Nova York, Paris, Holanda, Espanha e Portugal. Para ele, a produção de editoriais de moda e retratos caminham lado a lado.

Ao atender diversas revistas ao redor do mundo, André incorporou ao seu repertório referências visuais de diferentes culturas, traduzindo em suas fotos costumes, arquitetura, design e gastronomia dos lugares por onde passou. Mais do que um fotógrafo de moda, ele é um fotógrafo generalista que transita por diversos estilos e técnicas.

André Passos e a fotografia de retratos e lifestyle

Em seu reposicionamento na fotografia, André Passos aposta no retrato de uma forma mais abrangente, artística e corporativa, e a...

Continuar leitura

Complementos

Website profissional Acessar

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Bauru pelas lentes fotográficas de quatro gerações
Vídeo Texto
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Um fotógrafo no meio do garimpo
Vídeo Texto
O passado se revela
Vídeo Texto

Karina da Silva Scheyer

O passado se revela
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.