Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Me chamo Luana de Souza Contreras e Analu é como me refiro ao meu eu. Tenho 19 anos, moro em uma cidade pequena chamada São Caetano do Sul. Amo cuidar da minha família e meus amigos. É como me vejo, uma pessoa que gosta de cuidar. Mas que cuida tanto dos outros que já deixou de se cuidar várias vezes.

Tive uma infância muito feliz. Cresci com os meus primos e meu irmão. Tive meu pai e minha mãe juntos, mas não presentes. Quando tinha 8 anos de idade eles se separam e aparentemente foi uma separação sem muitas complicações. Não foi uma adaptação difícil, já que ambos não eram muito presentes e trabalhavam demais. Após a separação, passei a morar só com minha mãe e meu irmão. E foi então que tudo começou a se complicar um pouco. A cada 15 dias via meu pai, mas não gostava de ficar longe da minha mãe, o que gerou grande afastamento entre eu e ele. Ele mora em São Paulo, e depois de anos sem se entender, hoje em dia somos próximos.

Vi minha mãe batalhar muito por nós e pouco por ela. Ao se tornar mãe solteira abortou vários sonhos de sua vida. Então, desde os meus 10 anos tentei ajuda-la ao máximo, financeiramente e emocionalmente. Apesar de não tão presente sempre foi muito carinhosa e encorajadora. Nunca deixou de demonstrar amor e apoio diante de mim e do meu irmão. Logo arrumou um namorado, que se mantém com ela até hoje. E que o considero como meu pai também.

Estudei em uma escola particular em minha cidade. As pessoas lá vinham de lares muito diferentes do meu. A maioria tinha muito dinheiro, e uma família tradicional. E por isso eu e minha mãe sofríamos muitos julgamentos. Apesar disso, eu gostava bastante de lá. Fiz muitos amigos e a maioria se permanece até hoje. Porém era uma escola muito exigente, o que me desgastava muito psicologicamente. Além disso, quando tinha 14 anos comecei a sair para festas e conheci novas pessoas, o que me afastou muito do pessoal que eu estudava. E quando cheguei no primeiro...

Continuar leitura
Palavras-chave: biografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida única
Vídeo Texto

Achim Thomas Schindler

Uma vida única
O Brasil precisa conhecer o Brasil
Vídeo Texto

Laura Sales Magalhães Motta

O Brasil precisa conhecer o Brasil
Carnaval Alvinegro
Vídeo Texto

Pedro Bandeira Junior

Carnaval Alvinegro
O radialista
Vídeo Texto

Eduardo Weber

O radialista
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.