Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 31 de maio de 2025

Amor Eterno

Esta história contém:

Amor Eterno

Qual significado do meu nome?

Qual significado da Vida? Qual significado da Morte? Bem... Para mim, é mais que especial.

Meu nome foi dado por minha mãe Maria Das Graças.

Uma mãe que desde que veio para este Mundo, sofreu muitas faltas. Numa Ancestralidade que beira o Mundo todo, e por parte materna, no nordeste. Uma família nordestina que vivia extremos. De um lado parte da família muito rica.

Do outro, muito pobre.

Viveu muitas faltas.

Seu pai, um homem muito inteligente e sagaz, trabalhava como chefe numa fábrica de tecelã no nordeste, Recife.

Foi também um conhecido doutrinador espiritual de sua época, no kardecismo.

Seu pai José, viveu um período de alcoólismo e agredia sua mãe violentamente durante esses episódios. Minha mãe, como filha presenciava tudo!

Com 5 anos, sua mãe a abandonou pois não aguentava mais os episódios de violência ao qual sofreu pelo marido alcoólatra.

Entre vários irmãos gerados, minha mãe era a caçula.

Depois disso passou perrengue e muito ciclo de violência por parte de madrastas que seu pai foi conhecendo e vivendo pelo caminho.

Depois fugiu da casa de seu pai, depois da ameaça que sofreria violência e foi acolhida por uma de suas irmãs mais velhas, ao qual morou com ela por um tempo.

Depois seguiu sua vida sempre estudando e trabalhando, viveu muitos relacionamentos amorosos com militares.

Teve bons amigos ao longo de sua vida cheia de faltas e sofrimento.

Veio pro Rio de Janeiro capital. Passou por muitos lares, morou de favor em casa alheia.

Morou em quarto alugado pra mulheres.

Até que conheceu um homem, eles firmaram compromisso e logo se casaram e tiveram duas filhas.

Assim como seu nome, carrega toda a potência da Ancestralidade Raiz. O meu nome, carrega a potência Original que sempre busquei aprender, sobre quem sou. O que vim fazer neste... Qual meu propósito nesta vida...

Qual minha missão de vida?

Desde menina, sempre fiz essas perguntas.

Bem, minha mãe...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.