Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Pedro Henrique
Por: Pedro Henrique, 10 de março de 2025

Ame-se

Esta história contém:

\\\"Sua diferença é sua força. Nunca tenha medo de ser quem você realmente é.\\\"

Bem... Esqueça minha introdução, o importante é saber quanto evolui como pessoa nesses últimos tempos. Me lembro que desde pequeno, sempre fui crente da igreja evangélica, mas já passei bons anos da minha vida em uma escola católica, contudo, a partir de 2020, comecei a questionar-me de quem eu era, de como eu agia, mas sempre fugia desse meu lado. Talvez, por medo de não me aceitarem? Ou, por ser algo que sempre foi-me ensinado de que era errado? No caso, sempre escondi esse lado o quanto pude, até mesmo de familiares e amigos. Esse medo, pra mim, sempre foi o real problema, pois cresci em um ambiente moralmente machista e homofóbico, e achava que nunca seria \\\"perfeito\\\".

Foram noites chorando e com medo, sem saber pra quem pedir ajuda, e assim, acabei reprimindo tudo que sentia. Pensava que com muito esforço, conseguiria agradar a todos... Mal sabia que isso nunca acontecia. Foi de tudo um pouco, reprimir tanto o que sentia, que acabei me isolando de tudo e de todos. Foi dois anos de puro medo e insegurança, só para no fim, eu me odiar.

Só que, a história não acabou por aqui. Você realmente achava isso? Bem... No meio de 2023 me mudei de Pernambuco para a cidade a qual vivi desde o meu nascimento até os 9 anos, \\\"natal\\\" e posteriormente para \\\"Parnamirim\\\", e daquele momento em diante, minha fé iria mudar radicalmente. Então, entrei em uma escola nova, chamada \\\"CDF\\\", onde por meio ano ainda fiquei meio \\\"isolado\\\". Mas minha mãe ainda queria que eu estudasse lá por 2024, para no final do ano tentar passar no IFRN. E é agora que minha vida dava uma \\\"virada de chave\\\", conheci pessoas incríveis como: Isaac, Vinícius, Joyce, Luccas V e entre outros, mas, em específico, uma menina chamada \\\"Marian\\\",me chamou atenção, tinha atitudes tão diferentes do meu cotidiano . Foi ela quem me inspirou a ser eu mesmo e a...

Continuar leitura
Palavras-chave: medo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Transcender é o caminho
Vídeo Texto

Gabriela Augusto Campos de Santana

Transcender é o caminho
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Um sonho individualista que virou coletivo
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.